14/3/2020 15:51

NBB: Com portões fechados, Corinthians é superado pelo Minas

Timão ensaia virada, mas acaba derrotado em jogo sem torcida no Parque São Jorge

NBB: Com portões fechados, Corinthians é superado pelo Minas
A arquibancada do ginásio do Parque São Jorge estava vazia. Nenhum torcedor pôde empurrar o basquete do Corinthians diante do Minas neste sábado. A equipe de Belo Horizonte aproveitou para frear a reação do Timão no último quarto e vencer por 77 a 70 para se consolidar no G4 do NBB.



LEIA TAMBÉM: Corinthians encerra preparação e divulga relacionados contra o Ituano; confira


Depois de estar perdendo por 19 pontos de diferença no segundo quarto, o Corinthians chegou ao minuto final com desvantagem de apenas três pontos, mas o Minas evitou a virada. Com o resultado, o time de Belo Horizonte se manteve na quarta posição com 65,% de aproveitamento e agora na frente do Mogi também nos pontos (43 x 42). O Corinthians, por sua vez, manteve a sétima posição, com 50% de aproveitamento e 39 pontos.

O corintiano Nesbitt foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Ricardo Fischer também contribuiu bastante para a reação alvinegra, com 13 pontos. Só que o Minas distribuiu bem suas ações ofensivas e teve quatro jogadores com mais de dez pontos: Devon Scott (17), Alex (14), Gui Deodato (13) e Leandrinho (10).

O Corinthians volta a quadra na segunda-feira, às 20h, para receber o Brasília novamente em um Parque São Jorge vazio. No mesmo dia, só que às 19h30, o Minas pega o Pinheiros em São Paulo.

O jogo
O Minas desde o início dominou o placar e não ficou em desvantagem em nenhum momento. Com um jogo rápido, Alex, Leandrinho e principalmente Devon Scott comandaram o time de Belo Horizonte. O americano anotou oito pontos só no primeiro quarto. Nesbitt até tentou puxar o Corinthians, com sete pontos na primeira parcial. Mas com tranquilidade o Minas fechou o primeiro quarto em 22/15.

Leandrinho e Alex comandaram uma primeira arrancada do Minas no início do segundo quarto (28/17). O Timão ensaiou uma reação com duas bolas de três (28/25), mas aí os mineiros deslancharam de vez. Deu até para rodar o time. Black, Gui Deodato e Davi saíram do banco para somar juntos 18 pontos. Com boa defesa e mais preciso, o Minas foi ao intervalo com 50/33 no placar.

O Corinthians não jogou a toalha e voltou com uma defesa mais forte. Ricardo Fischer entrou bem e contou com o apoio de Nesbitt por uma reação (56/48). Só não foi o suficiente para ameaçar o Minas. Com a experiência de Alex, o time de Belo Horizonte manteve uma vantagem confortável no terceiro quarto: 64/53.



O jogo pegou fogo no último quarto. Empurrado por Fischer e Nesbitt, o Corinthians manteve o ritmo forte e foi tirando a diferença até chegar ao minuto final com apenas três pontos de desvantagem (73/70). Só que o Minas, muito experiente, não sofreu mais pontos e ainda contou com pontos de Gui Deodato e Alex para selar a vitória em 77/70.


Corinthians, NBB, Minas, Timão


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3639 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade