9/3/2020 10:46

Corinthians "banca" Tiago Nunes e promete cobrança forte aos jogadore

Corinthians
O jejum de cinco jogos sem vitórias do Corinthians no Campeonato Paulista 2020 não causa ruptura no trabalho do técnico Tiago Nunes. Apesar de reconhecer alguns erros do treinador, principalmente nas alterações realizadas no time no empate contra o Novorizontino, a cúpula alvinegra decidiu mirar a cobrança para outro lado no momento: o elenco.



Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria do Corinthians promete cobrar forte os jogadores nesta semana. Na visão deles, há muitos atletas do elenco que estão na "zona de conforto" e, inclusive, com erros técnicos exagerados durante os jogos.

Os dirigentes devem se reunir com o departamento de futebol para cobrar veemente os jogadores.

Contra o Novorizontino, segundo estatísticas do Footstats, o Corinthians finalizou 11 vezes, mas somente duas certas, aproveitamento de 18%, além de abusar de cruzamentos errados na área do adversário. Foram 26 tentativas e apenas seis acertos, aproveitamento de 23%.

Se não bastasse, o Corinthians é quarto time que mais perde bolas no Campeonato Paulista: 301 (média de 33,4 por jogo), só ficando na frente de Guarani, Oeste e Ferroviária. É o pior dos 'grandes paulistas' no quesito. O trio de rivais perde bem menos bola: Santos (32,7 por jogo), Palmeiras (26,1) e São Paulo (25,4).

No caso de Tiago Nunes, apesar de não balançar no cargo, vale ressaltar que o treinador pela primeira vez mostrou que pode ceder em relação a sua convicção sobre o "jogo vertical" e ofensivo por conta da pressão por resultados. Contra o Novorizontino, o treinador optou por um time mais marcador com as entradas de Gabriel e Carlos Augusto nas vagas de Camacho e Lucas Piton, respectivamente.

Além disso, o treinador colocou Éderson e Araos, atletas de meio-campo, inclusive, que atuam como volantes, quando o time precisava evoluir ofensivamente para buscar a vitória na segunda etapa. Além deles, o treinador corrigiu o erro da escalação inicial e colocou Piton na vaga de Carlos na lateral.

Sem Camacho e Piton, o Corinthians voltou a pender para o lado direito. Sem qualidade na saída de bola com os zagueiros Pedro Henrique, Gil, e o volante Gabriel e o lateral Carlos Augusto, a única saída voltou a ser Fagner, como acontecia em 2019, sob o comando de Fábio Carille.

O Corinthians terá mais uma semana livre antes de voltar a campo. O Alvinegro só volta a jogar no próximo domingo (15), quando enfrenta o Ituano na Arena Corinthians, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista.



Corinthians, Tiago Nunes, Cobrança, Timão



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5688 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adao Oliveira     

Excelente treinador tem jogador ruim de mais nesse time Pedro Henrique é pior de todos

Cara pra começar esse Zagueiro Pedro Henrique é ruim ai jogam o Carlos na lateral ruim esse volante do cruzeiro e o Gabriel so batem sabe oque ta errado sem Ralf e sem Jadson tomamos no cu esse Zagueiro Pedro Henrique tem que parar urgente cara grosso

Paulo Moreira     

Pior de tudo é q n da nem pra ver uma luz no fim do tunel. Mas acho....que o q fizeram com ralf e jadson esta refletindo no time. Eu se fosse jogador ia ficar puto com o q fizeram com companheiros de time.

Tiago Nunes ta virando um professor pardal, Carlos, Gabriel... só tiriça

Jogadores ruins, horrorosos!

Queila Gomes     

Tá na hora já pq esse cara são pé de Rato

Infelizmente os jogadores não tem culpa...quem tem culpa tá se escondendo...mala do Andrés...o pior que o clube tá quebrado...porque esse mala não dá as cara...!! ele e somente ele é o único culpado...

O técnico, parece que foi orientado para colocar jogadores, que podem vendidos, não procede a entrada do Araos , Carlos Augusto . Um absurdo o Ederson , que terminou de chegar e, sem entrosamento , fora de forma, péssimas alterações no plano tatico e técnico.

Julio     

O problema do timão nãão é treinador e sim eleenco fraaco só contratam pé de rato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade