8/3/2020 16:21

Análise: do rock and roll que Tiago Nunes deseja, Corinthians só mostra o bate-cabeça

Timão não aproveita nove dias de preparação, joga mal contra o Novorizontino e preocupa

Músicos desafinados, repertório limitado, maestro fora do tom. Assim tocou a banda do Corinthians no decepcionante empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no último sábado, fora de casa, pelo Paulistão. Do rock and roll que Tiago Nunes deseja para a equipe, a única coisa que se viu foi o bate-cabeça.



LEIA TAMBÉM: Veja as contas do Corinthians para avançar às quartas de final do Paulistão


Sem vencer no Paulistão há cinco rodadas, o Corinthians preocupa não apenas pelos resultados, mas também pela falta de evolução no desempenho. Ainda mais depois de ter nove dias para se preparar.

É verdade que o gramado não era dos melhores e dificultou domínios e trocas de passes, como pontuou Tiago Nunes, mas houve outros fatores muito mais determinantes para a fraca atuação em Novo Horizonte.

Para tentar fortalecer o sistema defensivo, vazado em 11 dos 13 jogos na temporada, o treinador corintiano recorreu a Gabriel no lugar de Camacho. Com isso, o Timão perdeu qualidade na transição da defesa para o ataque e teve dificuldades para criar.

O problema foi agravado pela má atuação de Cantillo, que, jogando um pouco mais adiantado, errou acima de sua média. Passes curtos acabaram nos pés dos adversários, viradas de jogo não funcionaram e lançamentos saíram sem direção.

Também para ganhar poder defensivo, o comandante alvinegro optou pelo lateral-esquerdo Carlos Augusto, que começou a temporada fora dos planos, treinou por algum tempo como zagueiro e, apesar da falta de ritmo, não teve um desempenho ruim em sua estreia na temporada.

Outras novidades na escalação foram no ataque. Sem poder contar com Yony González, Pedrinho e Ramiro, Tiago Nunes decidiu manter o esquema com dois pontas e recorreu a Everaldo e Janderson. A dupla, ainda jovem, pode evoluir com o tempo e até ser útil em determinadas situações, mas não tem nível para ser titular do Corinthians hoje.

Vagner Love, titular nas últimas quatro partidas, nem sequer saiu do banco de reservas.
Em alguns momentos, a equipe conseguiu chegar com tabelas e ultrapassagens pelos lados, mas foi muito pouco. Luan novamente esteve apagadíssimo, e o time sentiu a falta dele.

Pouco acionado, Boselli saiu bastante da área para tentar participar da partida, mas apanhou muito e deixou o campo sem nenhuma finalização.

Se na frente as coisas foram mal, atrás velhos problemas se repetiram. A equipe bateu-cabeça na marcação de jogadas pelo alto e na formação da linha de impedimento. Sem contar as bolas perigosíssimas perdidas no campo defensivo.

O que era ruim no primeiro tempo ficou ainda pior no segundo. Apesar da avaliação de que o gramado atrapalhava a equipe, Tiago Nunes não mexeu no intervalo. Depois, foi obrigado a trocar Carlos por Lucas Piton por cãibras, e promoveu duas estreias: de Éderson pelo Corinthians e de Araos na temporada.

O Corinthians não conseguiu acertar nenhum chute a gol no segundo tempo e só não foi derrotado porque Cássio fez uma excelente defesa aos 42 minutos do segundo tempo.

Já faz 35 dias que o Timão não vence no Campeonato Paulista, e a classificação para o mata-mata está sob risco. Ao mesmo tempo que é preciso ponderar que Tiago Nunes está em início de trabalho, enfrentou diversos percalços e tem um elenco com limitações, também há que se reconhecer que o futebol apresentado é decepcionante e inferior ao que esse grupo pode produzir.

Novamente, a equipe terá uma semana livre para se preparar até o próximo jogo, domingo, contra o Ituano. Se faltar rock and roll, não será por falta de ensaio da banda.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2424 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

O Corinthians está jogando como Rock Roll tem em campo um monte de loucos drogados sem saber o que fazer pulando de um lado para o outro batendo cabeça!!!!

Carlos Parafuso     

Mais uma semana de treino para empate...

Carlos Parafuso     

Rock''in''roll?... kkkkkkkk... O time é um bando de velhinhas com andadores tentando dançar uma música lenta... kkkkkkkkkk... Não humilhem o Rock''in''roll com comparações...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade