8/3/2020 11:30

Defesa do Corinthians foi vazada em 11 das 13 partidas que fez em 2020

Média de 1,07 gols sofridos por jogo é expressiva para o clube do Parque São Jorge, que se acostumou a ter sólidos sistemas defensivos no passado

Defesa do Corinthians foi vazada em 11 das 13 partidas que fez em 2020
Foto: Divulgação

O Corinthians segue em sua jornada pelo tão sonhado equilíbrio pedido pelo técnico Tiago Nunes. O problema é que a equipe ainda está longe de alcançar as metas estabelecidas pelo treinador. Neste início de temporada, contando as partidas da Florida Cup, o Timão entrou em campo em 13 oportunidades e não sofreu gols em apenas dois jogos.

LEIA TAMBÉM: Seleção das Estatísticas do Paulistão tem nova dupla de ataque



onto forte do clube do Parque São Jorge com Mano Menezes, Tite e Fábio Carille, a defesa não está dando a resposta esperada neste começo de trabalho de Tiago Nunes. O sistema tem sido montado com Cássio, Fagner, Gil e Pedro Henrique. A lateral-esquerda é uma grande incógnita, já que Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto brigam por vaga e ainda não convenceram.

Outro ponto determinante para a vulnerabilidade alvinegra é o posicionamento da equipe. No ano passado, o Timão sempre atuava com um volante de proteção na frente dos zagueiros. Agora, no entanto, Tiago Nunes pede que a dupla formada por Camacho e Cantillo (Gabriel e Cantillo, contra o Novorizontino) iniciem as jogadas pelo meio e auxiliem na criação.Com isso, a equipe fica mais exposta defensivamente e suscetível aos contra-ataques. Em contrapartida, passa a ter mais posse de bola e ocupa o campo adversário com mais jogadores. Como o elenco ainda não está entrosado da forma como a comissão técnica deseja, os erros se tornam corriqueiros.

Até aqui, o time soma quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 2020. Ao todo, balançou as redes adversárias em 16 oportunidades e foi vazado 14 vezes - média de 1,07 gol sofrido por jogo na temporada. As vezes que a defesa corintiana saiu ilesa foram nos clássicos contra o Santos, em Itaquera, e contra o São Paulo, no Morumbi.

No mais, o Timão sofreu gols de New York City FC, Atlético Nacional, Botafogo-SP, Mirassol, Ponte Preta, Guaraní-PAR, Internacional de Limeira, Água Santa, Santo André e Novorizontino.


Tiago Nunes, Corinthians, Paulistão, fora da zona de classificação


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2016 visitas - Fonte: terra.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pedro Henrique o carile já conhecia a peça, ai Tiago Nunes traz de volta esse grosso

Jose Sousa     

Uma coisa é certa,ter Bosselli no time é jogar com um a menos. Além de tudo o Cássio aceita quase tudo que vai no gol.

Kinkas Ferreira     

O time ja e uma merda com luan.ele vai me coloca gabriel carlos augusto e burro do janderson vai ganhar de quem

Será que o Ralf não está fazendo falta ? Claro que está , só um louco como este técnico para dispersar um jogador como Ralf. FORA TIAGO NUNES

Jose Honorato     

Precisamos de um pouco mais de atenção pricipalmentete nas bolas paradas o Gil sai e os outos defenssores ficam igual ontem foi o poblema de ter acontercido o empate

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade