8/3/2020 10:30

Carlos Augusto segue "cartilha Araos", vira titular e ganha elogios de Tiago Nunes no Corinthians

Depois de ficar fora dos planos no início do ano, lateral-esquerdo foi uma das novidades do time contra o Novorizontino

Carlos Augusto segue
Foto: Divulgação

Aos 21 anos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi de dispensável no começo do ano a titular do Corinthians no último sábado, no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Análise: do rock and roll que Tiago Nunes deseja, Corinthians só mostra o bate-cabeça



Subtraídas sutis diferenças, ele seguiu uma espécie de cartilha parecida com a de Araos, que convenceu a comissão técnica nos treinos de que poderia ser útil para o grupo e foi inscrito no estadual antes da nona rodada – o chileno também ganhou chance em Novo Horizonte.

– O Carlos vem mostrando que tem condição de brigar porque não desistiu nunca, mesmo fora no começo do ano, ele brigou humildemente. E meu papel como treinador hoje é recompensar por isso. Como sabíamos que era jogo de velocidade, optamos pelo Carlos, que tem imposição física, que vence no campo, que tem "um contra um" bom e foi bem ofensivamente – disse Tiago Nunes.

Diferentemente de Araos, Carlos estava inscrito no Paulistão desde o começo, porque pôde entrar na Lista B. Mesmo assim, o jogador ficou fora até mesmo das partidas amistosas em torneio na Flórida, nos primeiros jogos de Tiago Nunes no Timão.

Durante a pré-temporada e temporada regular, Carlos chegou a treinar como zagueiro para completar as atividades sem atrapalhar. Na visão de Tiago até então, Lucas Piton e Sidcley eram as duas únicas opções para a lateral esquerda – Danilo Avelar virou zagueiro.]

Em janeiro, o Genoa, da Itália, sinalizou o interesse no futebol do jovem lateral, mas teve as investidas recusadas pelo clube do Parque São Jorge. O jogador já havia dado entrada nos trâmites para tirar passaporte italiano e tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Timão.

Contra o Novorizontino, Carlos foi substituído com câimbras. Exausto, o lateral deu lugar a Lucas Piton, mas não preocupa. Apenas cansaço. Seu contrato com o Corinthians é até o fim de 2021.


Piton, 2020, 21 anos, lateral, Corinthians, titular


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









6168 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mano fala sério Carlos, Araos, PH, Vital, Everaldo, Jone Gonzalez, Avelar, Gabriel, Michel e assim por diante são tudo jogadores ruim p mediano não servem para o Corinthians e o Tiago Nunes está mais perdida do q cego em tiroteio aqui no Coringão, a chapa aqui é quente irmão!!!

Kinkas Ferreira     

Esse carlos e uma tiriça.ele tira o everaldo e poe araos na ponta pra queimar o moleque.ainda morre abraçado com essa carniça do luan

Carlinhos Manoel     

Ta de palhaçada, fraquisimo, jogador meia boca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade