Onze marcas diferentes transformam o uniforme do Corinthians no mais poluído entre todos os grandes clubes do futebol brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, vão assegurar pelo menos
R$ 70 milhões aos cofres alvinegros ao longo de 2020 - tal número foi confirmado pelo departamento de marketing alvinegro. Somente Flamengo e Palmeiras embolsam mais no país.
LEIA TAMBÉM: Arena Corinthians lança campanha contra a violência no Dia Internacional da Mulher
O Corinthians estampa em sua camisa e calção dez marcas diferentes de patrocinadores, além da Nike, fornecedora de material esportivo. “
É certamente uma das maiores arrecadações da história do Corinthians com sua camisa. Talvez só comparável aos tempos em que tínhamos o Ronaldo Fenômeno como atacante”, compara um dirigente corintiano.
O curioso é que a poluição visual na camisa tem rendido cornetadas dentro do próprio clube e de torcedores nas redes sociais. Os mais conservados condenam e comparam o uniforme alvinegro com um macacão de piloto de Fórmula 1.
Ainda assim, é possível até que o clube bata R$ 77 milhões ainda em 2020 caso alguns dos contratos que vencem nos próximos meses sejam renovados. A Totvs, por exemplo, fica somente até a metade do ano na clavícula da camisa e já se sabe que será substituída pela Serasa a partir daí.
Vale lembrar que os contratos de publicidade entre Corinthians e parceiros são protegidos por cláusulas de confidencialidade, mas o Blog apurou com um especialista de marketing esportivo valores estimados para cada uma das propriedades vendidas, conforme descrito abaixo.
OS PARCEIROS DO CORINTHIANS*:
- Nike (fornecedora de material esportivo): R$ 20 milhões
- BMG (máster): R$ 14 milhões (com variáveis)
- Estrella Galicia (uniforme de treino): R$ 8 milhões
- Poty (calção na parte de trás): R$ 3 milhoes
- Joly (barra inferior costas): R$ 3 milhões
- Cartão de Todos (barra inferior frente): R$ 3 milhões
- MarjoSports (manga): R$ 3 milhões
- Midea (costas superior): R$ 8 milhões
- Ale (costela): R$ 2 milhões
- Rap Vida (centro da camisa): R$ 1,5 milhão
- Totvs (clavícula): R$ 2,5mi
- Ortopride (só em coletivas): R$ 1 milhão
*valores estimados
Corinthians, Patrocínio, Financeiro, Valor, Timão, 2020
Com a crise que ta qualquer patrocinio entra dinheiro
O CLUBE PRECISA DE ''GESTÃO'', PORQUE DINHEIRO ELE JÁ TEM E DE SOBRA.
O clube precisa de dinheiro e um presidente honesto,competente que honre os compromissos do clube,antes de ficar consultando Neymar e Cavani,pode lotar a camisa de patrocinios se for para o bem das finanças do clube só não tampem o emblema do TIMÃO e vai Corinthians
Pode fechar mas uns três
Por mim pode por mais 11 só nao pode deixar o time na situaçao que ta
Precisamos de dinheiro. Aqueles que reclamam que banquem o clube