(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Na última quarta-feira, o Corinthians anunciou o patrocínio com a marca Serasa Limpa Nome para o segundo semestre deste ano. Como parte da nova parceria, a Arena Corinthians cederá seu espaço dos dias 7 a 14 de março para um feirão de renegociação. Em setembro do ano passado, a Caixa Econômica Federal solicitou a inclusão da Arena Itaquera S/A - razão social da casa corintiana - no Serasa pelo não pagamento das parcelas do empréstimo para a construção do estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo 2014.
LEIA TAMBÉM: Com gol de ex-Corinthians, LDU bate reservas do River pela Libertadores
Atualmente, há uma ação judicial movida pela Caixa cobrando uma dívida de pouco mais de R$ 536 milhões da Arena Itaquera S/A, mas não há protestos no Serasa. Proprietário do estádio, o Corinthians entende que a quantia é abusiva e negocia com o banco federal o abatimento de parte deste valor e uma nova forma de pagamento. Vale lembrar que o empréstimo inicial, feito em julho de 2012 e aprovado pelo BNDES, foi de R$ 400 milhões. O clube já arcou com R$ 175 milhões da dívida, mas sofre com juros e multas.
A diretoria do Corinthians não forneceu maiores informações sobre os valores e termos contrato assinado com o Serasa Limpa Nome. A marca estampará o uniforme da equipe masculina profissional de julho a dezembro nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. A plataforma de renegociação de dívidas da Serasa Experian chega para substituir a Totvs - empresa brasileira de tecnologia que estava com o Timão desde a última temporada, mas não renovou seu vínculo.
É importante ressaltar que a ação judicial movida pela Caixa não impede que o Corinthians busque crédito no mercado financeiro. Isto porque, o clube possui um cadastro de pessoa jurídica (CNPJ) e a Arena Corinthians outro.
Mais nova parceira do clube Parque São Jorge, a Serasa Experian montará uma tenda ao lado da Arena Corinthians para o Feirão Serasa Limpa Nome. A proposta é receber pessoas endividadas e fazer negociações que podem alcançar até 98% de desconto. O evento acontece dos dias 7 a 14 de março, mas também será possível acessar as propostas pela internet até o último dia do mês. Para isso, basta acessar o site do Feirão Limpa Nome ou baixar o aplicativo Serasa Consumidor.
- Sabemos da força da marca Corinthians, um dos maiores clubes do mundo, além da paixão dos brasileiros por futebol. Temos convicção de que a parceria consolidará a expansão do Serasa Limpa Nome, levando para mais pessoas o serviço de renegociação de dívidas de forma fácil, segura e confiável. Nada melhor do que contar com um campeão mundial jogando do nosso lado nesta missão - afirmou Giresse Contini, diretor de marketing do Serasa Consumidor e um dos responsáveis pelo acordo.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
ESSA DÍVIDA É DO LULA ..
Parece que virou modar so criticar o Corinthians