Lesionado desde o dia 30 de janeiro, o meia Ramiro está cada vez mais perto de ficar novamente à disposição de Tiago Nunes no Corinthians. Nesta quarta-feira, mais uma vez, o jogador apareceu no gramado para correr e fazer exercícios específicos.
LEIA TAMBÉM: A prova de fogo de Tiago Nunes no Corinthians
Ramiro trata de um estiramento no joelho direito, sofrido em partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. Desde então, não precisou passar por cirurgia, mas vem tratando intensamente no CT Joaquim Grava para acelerar a recuperação.
Havia a expectativa de que o jogador pudesse ficar à disposição na partida desde sábado, contra o Novorizontino, mas o prazo foi estendido para os próximos jogos já que a lesão não é simples. Nesta quarta, trabalhou sob supervisão de Leandro da Silva, auxilar da preparação física do clube.
Caso diferente do colombiano Yony González, que saiu com dores na coxa direita do último jogo, mas tem feito trabalhos diariamente no gramado do CT. Sem lesão, o atacante segue como dúvida para a partida deste sábado, e depende da evolução nos treinos de quinta e sexta.
Trote no novato
Embora a atividade tenha sido fechada à imprensa, é sabido que o goleiro Matheus, do sub-23, recebeu um "trote" de seus companheiros de elenco. O jogador tem completado os treinos do time profissional e pode se firmar como uma das opções para a meta alvinegra.
Matheus teve o cabelo raspado pelos companheiros. O goleiro divide as atividades no treino com Guilherme, que era do sub-20 e tem apelido de "Pezão", e os veteranos Walter e Cássio.
O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, em mais uma atividade fechada aos jornalistas. Tiago Nunes ainda terá também a sexta para preparar o time para a partida deste sábado, em Novo Horizonte.
Corinthians, CT, Treino, Coletivo, Ramiro, Timão