4/3/2020 13:43

Defesa do Corinthians marca bem. O problema é a eficiência. Entenda

Defesa do Corinthians marca bem. O problema é a eficiência. Entenda
O Corinthians sofreu oito gols em oito partidas pelo Campeonato Paulista. Na temporada, o Timão já foi vazado 10 vezes em 10 jogos. Ou seja, a equipe alvinegra leva, em média, um gol a cada confronto.



LEIA TAMBÉM: Dólar a R$ 4,50: Como o recorde no câmbio impacta os clubes brasileiros


Apesar dos números nada satisfatórios, por incrível que pareça, a defesa corintiana tem se comportado bem na maior parte do tempo. Inclusive, como a Gazeta Esportiva mostrou, em 2019, neste mesmo período, sob o comando de Fábio Carille, o time já havia levado mais gols.

O grande problema tem sido, na verdade, a eficiência dos adversários. Alguns números do Footstats podem explicar melhor essa situação.

Por exemplo, no Paulistão, o Corinthians é o time que menos sofre com finalizações ao seu gol. Em média, são 8,8 tentativas por jogo e apenas 2,9 no alvo defendido por Cássio ou Walter.

Os adversários do Corinthians, de fato, encontram muita dificuldade para superar a marcação. Porém, quando essa barreira é ultrapassada, o time não está conseguindo evitar os gols. Conclusão: os corintianos são os piores da Série A no quesito eficiência defensiva. No Estadual, ficam à frente apenas de Inter de Limeira, Oeste e Botafogo-SP.

Tiago Nunes chegou a admitir que a comissão técnica tem estudado os gols sofridos para descobrir o padrão desses erros. E outra estatística deixa claro que um problema antigo segue atingindo o time do Corinthians: os cruzamentos.

Dos 10 gols sofridos em 2020, 50% tiveram origem em bolas cruzadas à área, seja por baixo ou por cima. E, de novo, há de se pontuar que o Corinthians é só o 17º no ranking do Paulistão a sofrer cruzamentos. Poucas bolas vão de encontro à zaga da equipe dessa maneira, mas quando vão…

Em 2019, os cruzamentos já atormentavam. Dos 64 gols que a equipe sofreu no ano passado, 28 foram oriundos de bolas cruzadas, o que equivale a 43%. O time teve o segundo pior aproveitamento da Série A neste ponto.

Até agora, o Corinthians só conseguir terminar dois jogos sem ser vazado, ambos em clássicos. Nas ocasiões, o Timão venceu o Santos por 2 a 0, em Itaquera, e empatou com o São Paulo por 0 a 0, no Morumbi. O próximo desafio será contra o Novorizontino, fora de casa, no sábado.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3408 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com estes zagueiros que estao jogando e. Festa dos adversarios

O problema e bolas aéreas, e bolas paradas,do esse ano foram 13 gols sofridos

CARLOS SILVA     

Imagino como seria se a defesa estivesse ruim!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade