3/3/2020 17:00

Treino do Corinthians é marcado pela intensidade cobrada por Tiago Nunes

No segundo dia de atividades no CT Joaquim Grava nesta semana, comissão técnica fez uma atividade tática com o sistema defensivo e cobrou muito dos jogadores de frente

Treino do Corinthians é marcado pela intensidade cobrada por Tiago Nunes
O Corinthians segue sua preparação para o jogo de sábado, contra o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Na manhã desta terça, o técnico Tiago Nunes comandou mais um treino de muita intensidade no CT Joaquim Grava e cobrou muito de seus jogadores. O comandante deu atenção especial para a parte tática e ao posicionamento da defesa.



LEIA TAMBÉM: Cruzeiro tem aval de Marllon por empréstimo e busca acordo com Corinthians

Assim como aconteceu na atividade da última segunda, a comissão técnica desenhou um funil no chão e pediu que os defensores não desrespeitassem a linha. Enquanto isso, o ataque vinha triangulando pelas beiradas do campo e buscava o gol. O exercício simulava uma situação real de jogo e foi repetido várias e várias vezes pelo técnico Tiago Nunes.

Mais cedo, o comandante também deu atenção especial para as finalizações em atividades que simulavam contra-ataques, com três jogadores atacando contra dois defendendo. Depois de concluída as jogadas, os atletas recebiam cruzamentos e precisavam finalizar ao gol adversário pelo alto e também em passes rasteiros.

Ao fim do treino, Luan, Fagner e Pedrinho permaneceram no gramado e treinaram cobranças de falta. O lateral-direito foi quem teve melhor aproveitamento nas batidas. O trio ainda treinou algumas cobranças de pênalti ao lado do volante Gabriel.

Enquanto isso, Tiago Nunes chamou Lucas Piton, Sidcley, Carlos, Janderson, Everaldo e Davó para um exercício de mano a mano. O treinador deu muitas orientações para os defensores e pedia agilidade para os pontas, seja levando a bola para a linha de fundo ou entrando na área para finalizarem.

As baixas ficaram por conta de Ramiro e Léo Santos - que ainda estão em processo de transição do departamento médico para os gramados - e também do atacante Yony González, que sente dores na parte posterior da coxa esquerda e ficou sob os cuidados dos preparadores físicos. O colombiano é dúvida para o jogo de sábado.

No sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Novorizontino, fora de casa. O Timão está na lanterna do Grupo D do Paulistão, com apenas nove pontos ganhos em 24 disputados e corre um sério risco de não se classificar para o mata-mata do estadual. Restam apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos da competição.



LEIA TAMBÉM: Evolução de Araos nos treinos agrada e surpreende comissão técnica do Corinthians

Corinthians, treino, intensidade, tiago nunes


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2679 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que fazer estes pé de ratos suar a camisa dd verdade, quem achar que os treinos estão pesado, que peça pra sair, pois pra jogar no Timão tem que ter raça.

Flavio Saraiva     

Agora eles devem reclamar...vão cair fora da copa do Brasil...eu nunca vi um elenco sem alma de Corinthians...tem mais de ano que esse elenco tá sem alma...pode ser que esse PRESIDENTE de merda tenha prometido e não cumpriu...mentir só ele mesmo...!! ainda deram folga pra ele é uma piada esse Andrés...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade