3/3/2020 12:15

Projeto de candidatura de Gobbi avança no Corinthians, mas tem obstáculos

Projeto de candidatura de Gobbi avança no Corinthians, mas tem obstáculos
Faz praticamente dois anos que aliados do ex-presidente corintiano Mário Gobbi iniciaram um projeto para tentar convencê-lo a disputar a próxima eleição presidencial no clube, prevista para novembro. Entre o final do ano passado e o início de 2020 o movimento ganhou o corpo. Porém, a situação é complexa. A candidatura depende da combinação de uma série de fatores.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes toma decisão, e situação de Araos ganha novo capítulo dentro do Corinthians


Gobbi tem se reunido com membros de diversos grupos políticos oposicionistas. Nesses encontros ele disse que topa ser candidato se houver o apoio dessas correntes sem a negociação de cargos. Caso eleito, Gobbi ficaria livre para fazer suas escolhas. Nem todos aceitam bem essa exigência. Há quem entenda não fazer sentido trabalhar por um candidato sem a garantia de ter uma participação ativa na administração.

Outro entrave é a já anunciada candidatura de Augusto Melo, o Tio, como opositor. Entre os conselheiros procurados por Gobbi está o ex-candidato oposicionista Antônio Roque Citadini. Ele explicou ao ex-presidente que já se comprometeu a ajudar na campanha de Melo, que fez o mesmo por Roque na última eleição. Em tese, a manutenção dessas duas candidaturas e o eventual surgimento de outras enfraqueceriam a oposição.

Só que na ala que combate o grupo de Andrés Sanchez há mais tempo existem conselheiros que enxergam Gobbi apenas como mais um elo da enferrujada corrente situacionista que se quebrou e originou novos grupos. Nesse núcleo, há certa resistência a abraçar o ex-presidente como legítimo opositor.

Antes de Gobbi movimentar suas peças, integrantes da velha guarda oposicionista, como Romeu Tuma Júnior e Osmar Stábile, ex-candidatos à presidência, já trabalhavam num plano de administração que agradasse às diferentes alas oposicionistas. O objetivo é lançar candidato único contra a situação.

Aliados do ex-presidente admitem longe dos microfones que o carimbo de "ex-andresista" precisa ser apagado de Gobbi para a empreitada dar certo. A ideia é montar uma chapa com nomes reconhecidamente antagônicos ao atual presidente, investir em projetos de compliance e adotar um discurso fortemente oposicionista.

Além de Citadini, Tuma, Stábile e Felipe Ezabella estão entre os nomes que já se reuniram com Gobbi. Ezabella, outro ex-candidato à presidência e que esteve ao lado de Gobbi no apoio a Andrés na primeira gestão do cartola no Corinthians, deixa claro ver com bons olhos uma eventual candidatura do ex-presidente.

Caso seja candidato, Gobbi pretende levar em consideração estudos feitos pelo atual grupo de Ezabella. Ambos devem voltar a ser encontrar nesta terça-feira (3).

Em conversas conversas mais antigas com aliados, Gobbi disse que a oposição precisa se unir para vencer a eleição e provocar uma série de mudanças na gestão do do clube. Ele tem falado em retrocesso nos últimos anos e cita os distanciamentos financeiro e no futebol do alvinegro em relação ao Flamengo como exemplo.

Como resposta ouviu que ele deveria ser o candidato. Diante do cenário complexo, Gobbi mantém o discurso de que ainda não decidiu se lançará candidatura, apesar de sua movimentação.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4887 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Falam sempre de renovação ai vem essa palhaçada de dirigentes prestoricos tudo farinha do mesmo saco

Flavio Saraiva     

Se o Corinthians tivesse quiser mudar...mudar de verdade tem qur have nenhuma digital do Andrés.. essa turma destruiu a imagem do Corinthians...esse Andrés é uma herança maldita que o Corinthians tem arrancar....esse mala é um político que fez seu nome nas costas do Corinthians...!! é outro EURICO....!! infelizmente o Corinthians vai pagar muito caro...por muito tempo...

CARLOS SILVA     

Trouxe o Pato e ainda pagou 50 milhões a Receita Federal para o Andrés não ser preso!!!

CARLOS SILVA     

A eleição no Corinthians é igual na Rússia o Putin sai só que não!!!

Vai a merda de novo esse cara nao adianta porra de eleição se são sempre os mesmos lixos porra

Esse cara novamente?

Carlos Parafuso     

Um clube que tem um representante da policia federal e vê toda essa algazarra como um cego, sito o Tuma... Só pode ficar os ratos no poder...

Adilson Liotti     

Lá vem a velha guarda e ultrapassada novamente

Marco Antônio     

Infelizmente clube de futebol é igual política só entra velho gagá BRINCADEIRA

Jose Sousa     

Não foi o gobby que trouxe o pato!

Gobi já era tem que coloca gente nova no comando do Corinthians

Silvana Bruno     

Tem que colocar pessoas novas no comando do corinthians ,gobi ja foi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade