3/3/2020 10:30

6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa

Gigantes brasileiros nem sempre aproveitam seus talentos prodígios

6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa
Crédito: Michael Steele/Getty Images

Os talentos brasileiros nem sempre são bem aproveitados pelos gigantes daqui e muitas vezes são vendidos para a Europa após poucos ou até nenhum jogo no país natal. Motivado pelo aniversário de David Neres, que completa 23 anos nesta terça-feira (3) e é um dos principais exemplos, o Torcedores lista 6 jogadores que jogaram por gigantes brasileiros, mas ficaram pouco e foram brilhar na Europa.




LEIA TAMBÉM: Casagrande diz que Corinthians errou na contratação de Yony González: "Foi desespero"


David Neres
O campeão da Copa América pela Seleção Brasileira teve um início relâmpago no São Paulo em 2016, ganhou a titularidade tão rápido quanto subiu para o time profissional, mas foi vendido com apenas oito jogos e três gols pelo time principal. É um dos principais jogadores do Ajax desde então.

Wendell
O lateral-esquerdo teve uma passagem relâmpago pelo Brasil, foi revelado pelo Londrina e logo chegou ao Grêmio, onde fez seis meses que chamaram a atenção do Bayer Leverkusen, que o levou direto para ser titular na Alemanha. Foram apenas 30 jogos no Rio Grande do Sul e já é sua sexta temporada no Bayer. O PSG já sondou o defensor brasileiro.

João Pedro
O atacante tem 28 jogos e 17 gols pelo Cagliari na atual temporada e tem chamado a atenção no futebol italiano. O brasileiro de 27 anos é pouco conhecido por aqui, mas passou por dois gigantes e chegou a fazer, somados, 23 jogos: 13 pelo Atlético-MG, onde foi revelado, e 10 pelo Santos. Passou pelo futebol português antes de chegar à Itália.

Diego Carlos
O destaque do futebol espanhol pelo Sevilla foi revelado pelo São Paulo em 2012, chegou a treinar com o elenco profissional, mas jamais entrou em campo para fazer sua estreia, rodou em empréstimo e se encontrou no futebol francês jogando pelo Nantes. Tem sido especulado em gigantes europeus após o sucesso na Espanha.

Carlos Vinícius
O atacante é o artilheiro do futebol português na atual temporada e virou sensação após o Liverpool sondar o jogador para ser um potencial substituto de Roberto Firmino. O que poucos sabem é que o brasileiro de 24 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas nunca jogou profissionalmente pelo clube. Rodou em empréstimos e logo foi jogar por clubes como Napoli e Monaco.

Willian
O mais veterano da lista é um caso simbólico de atleta que explodiu cedo e foi fazer sucesso na Europa, mas que nunca esqueceu das origens. Willian foi o grande nome do Corinthians no primeiro semestre de 2007, fez 18 jogos, se tornou o principal jogador do time e foi vendido para o Shakhtar, onde ficou por muitos anos até sair para o Anzhi e então para o Chelsea.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3408 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade