Se o time feminino do Corinthians é o atual campeão Paulista e da Libertadores e, apenas neste final de semana teve a invencibilidade quebrada após 48 jogos sem perder, o masculino não está na melhor fase. Atualmente, ocupa a penúltima colocação do grupo D do Paulistão e, recentemente, foi eliminado pelo Guaraní do Paraguai da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Equipe sub-20 do Corinthians volta das férias e retoma trabalhos para a temporada
Mas, apesar da má fase da equipe masculina, Arthur Elias mostrou não gostar da comparação entre as duas e justificou: “Não vejo de nenhuma forma positiva, porque todos aqui trabalhamos para o Corinthians, é um clube só”.
“
A equipe masculina, no meu ponto de vista não está deixando a desejar em vários pontos, acho que é uma reformulação, um trabalho numa linha diferente a qual eu gosto muito, tenho gostado muito das ideias que o Tiago [Nunes] tem trazido para cá”, complementou o técnico.
Arthur diz que o Corinthians é um clube que apoia trabalho com resultado de médio a longo prazo, como foi o caso do feminino, que está ativo desde 2015 e, para ele, a equipe masculina vai transformar o trabalho em resultados.
Sobre o envolvimento da torcida, Arthur acredita que deve ser de forma natural e tem visto os torcedores envolvidos com o feminino também. Além disso, ele fica feliz com a dimensão que o futebol feminino tem tomado e ressalta: “
A equipe tem um trabalho consolidado e isso faz com o que o torcedor se interesse e acompanhe cada vez mais nossa equipe”.
E, ainda sobre a comparação entre os homens e as mulheres, Arthur finaliza: “
Estamos todos torcendo sempre muito, a aproximação está cada vez maior também, é um só futebol e um só Corinthians, assim que eu penso”.
Corinthians, Arthur Elias, Feminino, Comparativo, Masculino, Timão
Sim ninguém está dizendo o contrário más o feminino está anos luz há frente do masculino referente há resultado...