A integração entre base e profissional ainda não é como Tiago Nunes gostaria no Corinthians. Apesar de apenas dois meses no clube, o treinador já esperava receber um material melhor e mais detalhado sobre quais garotos estão prontos ou com potencial de curto, médio e longo prazo.
LEIA TAMBÉM: Luan busca regularidade com a camisa do Corinthians
Quando chegou, Tiago pediu uma lista de atletas para o departamento de formação, com detalhes por posição, características e estágio de maturidade. Recebeu de volta que apenas dois jogadores estavam preparados para subir: o volante Xavier e o meia Ruan Oliveira.
Foi a Copa São Paulo terminar, com o Corinthians indo até a semifinal, que essa lista aumentou para oito nomes, o que levou o treinador a imaginar imediatismo na análise. Alguns jogadores ficaram prontos de repente com a projeção da Copinha, algo que incomodou Tiago Nunes.
Agora, com a chegada de Osmar Loss para comandar todas as categorias de base, o treinador do time principal está animado com a possibilidade de aumentar a comunicação entre os departamentos e receber mais e melhores dados sobre as futuras promessas do Corinthians.
Campeão brasileiro sub-20 e bi da Copinha, Osmar Loss foi auxiliar de Fábio Carille no profissional e é visto como ferramenta importante para coordenar esse processo.
Atualmente, Tiago Nunes trabalha com quatro jogadores de recém-promovidos da base: o goleiro Guilherme, os laterais Lucas Piton (hoje titular) e Carlos Augusto e o atacante Janderson. Além de outros revelados no clube, mas com maior experiência como Fagner, Pedro Henrique e Pedrinho, que também sabem o peso de trocar a base pelo profissional.
Corinthians, Osmar Loss, Tiago Nunes, Base, Elenco, Timão
Muito boa contratação, sabe lidar como poucos com a base. Não deu certo como treinador mas é um ótimo profissional.
Muito boa contratação. Sabe lidar com a base como ninguém. Tentou como técnico, não foi feliz mas é um ótimo profissional.
Com Coelho não conseguiremos nada .
Coelho era pra ter feito esse trabalho mais ficou bravinho feito criança mimada porque nao foi efetivado como treinador no profissional sinal que a diretoria acertou em nao efetivalo