O técnico Tiago Nunes ganhou um "reforço" nesta segunda-feira no Corinthians: o zagueiro
Danilo Avelar participou pela primeira vez da atividade com todo o grupo desde que teve uma pubalgia. O defensor está à disposição do treinador. Porém, ainda não foi inscrito no Paulistão.
LEIA TAMBÉM: Corinthians vira lanterna de grupo no Paulistão após vitória da Ferroviária e cartões amarelos
Nesta segunda, Tiago comandou uma atividade de duas horas e meia no CT Joaquim Grava. Depois do aquecimento, os jogadores disputaram um coletivo em campo reduzido, com demarcações no gramado e sem esboço do time titular.
Na parte final da atividade, o treinador observou de perto um trabalho defensivo. A comissão técnica desenhou uma espécie de funil no gramado, com a linha de defesa posicionada com quatro jogadores. Em situações diferentes, os jogadores de "ataque" pressionavam com lateral, zagueiros e até com um meia arrancando em direção ao ataque.
Danilo Avelar disputou os dois jogos do Torneio da Flórida, mas, com dores, parou para tratamento depois do torneio e não disputou jogos oficiais em 2020 ainda.
Durante todo o treinamento, Tiago parou para orientar os jogadores e explicar qual o intuito da atividade. Na última parte, Everaldo, Araos, Janderson e Davó foram os últimos a deixaram o campo. Os quatro participaram de uma sequência de jogadas de finalização.
Enquanto isso, em outro campo do CT, o meia Ramiro deu sequência ao tratamento. Ramiro trata de um estiramento no joelho e tem previsão de retorno em até duas semanas. Antes da lesão, sofrida em jogo contra a Ponte Preta, era titular absoluto de Tiago Nunes.
Com compromisso pelo Paulistão apenas no sábado, contra o Novorizontino, fora de casa, e lanterna do Grupo D, o Corinthians terá mais quatro dias de trabalhos no CT.
Corinthians, Reapresentação, CT, Danilo Avelar, Preparação, Timão, Paulistão
si danilo for reforço coitado do Corinthians viu segundona na serta este ano
O Corinthians é especialista em contratar reforços para o departamento médico.....vai se lascar !