(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Pedro Henrique deixou o Corinthians sob muitas críticas e acabou se firmando no Athletico, à época comandado pelo técnico Tiago Nunes. De volta em 2020, o zagueiro tem surpreendido e feito muita gente dar o braço a torcer com as boas atuações.
LEIA TAMBÉM: Rifa e rateio: garoto de 100 gols e ex-Fla sofreu até chegar ao Corinthians
Para não se abalar e nem se empolgar, o jogador explicou que evita acompanhar as repercussões dos jogos tanto pela imprensa quanto pela torcida.
“Eu procuro não escutar as críticas e elogios, porque a gente vive no céu e no inferno. Temos de saber lidar com isso, não posso agora entrar de salto alto, me acomodar, e é isso que estou fazendo”, contou à Gazeta Esportiva.
Para explicar a evolução em apenas um ano fora do Timão, Pedro Henrique lembrou que sequer treinava no clube paulista muitos dos ensinamentos adquiridos em Curitiba.
“Defensivamente eu sou bom, é uma forma do Corinthians jogar nesses últimos 10 anos e fui aprimorar lá minha saída de bola, passe, domínio, algo que não era trabalhado aqui. E também amadurecer, criar um pouco de casca, uma rodagem para chegar aqui e suportar toda a pressão”.
Apesar da boa fase individual, Pedro Henrique não nega a irritação com os número de gols levado pela equipe no ano e lamenta o próximo compromisso ser apenas dia 7, contra o Novorizonino, fora de casa.
“No momento que a gente está, logico que é ruim. A gente quer encontrar o caminho da vitória o mais rápido possível, mas é aproveitar esses dias para trabalhar”, concluiu o zagueiro de 24 anos.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Matéria piada de mal gosto kkkkkk..... primeiro que ele não se firmou nada lá no Athletico ele era reserva do reserva que era o Bambu e no Timão está jogando muito mal como sempre jogou ele é responsável por pelo menos 4 falhas bisonhas qye resultaram em gols contra o Timão se continuar com ele vamos virar peneira tem que contratar um zagueiro urgente nem um que está aí até mesmo o Mendez tem condições de serem titulares e também falta um meia armador o Luan é meia atacante tem que jogar mais na frente onde ele rende bem mas pelo jeito dessa diretoria não teremos mais nada além disso......
Ele tão ruim que era reserva de tihago Helene
A diferença q lá ele era reserva do reserva, e aqui no Corinthians ele é titular, pode isso arnaldo ?