Foto: Divulgação
Neste domingo, o Rio de Janeiro completa 455 anos da sua fundação. Internacionalmente conhecida como uma das mais belas cidades do mundo, repleta de incríveis paisagens e com um caloroso e divertido povo, o Rio também é conhecido como uma das capitais do futebol mundial. Além de sediar duas finais de Copas do Mundo (1950 e 2014), a cidade recebeu duas das maiores Invasões Corinthianas já registradas na história.
LEIA TAMBÉM: Boselli participou de mais da metade dos gols do Corinthians na temporada
Em 1976 aconteceu a primeira invasão, onde milhares de corinthianos viajaram até o Rio de Janeiro para acompanhar a partida única da fase pré-final, hoje equivalente como semifinal, do Campeonato Brasileiro de 1976, no Estádio do Maracanã. A vitória alvinegra veio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida ficou marcada por um dos maiores descolamento de torcedores de um time visitante no futebol mundial. Foram aproximadamente 70 mil torcedores corinthianos na cidade.
Já em 2000, a Fiel pegou estrada para acompanhar a final do primeiro Mundial de Clubes da FIFA. No dia 14 de janeiro daquele ano, o Timão empatou em 0 a 0 com o Vasco, também no Maracanã, resultado que levou a disputa para as penalidades máximas. Essa invasão também ficou marcada pela primeira vez que a torcida corinthiana ecoou o canto de “Todo poderoso Timão” e embalado pelo grito, o Corinthians levou a melhor na disputa e se sagrou campeão do mundo pela primeira vez.
No ano de 2015, o Corinthians fez grande campanha no Campeonato Brasileiro e na 35ª rodada enfrentou o Vaso em São Januário. Naquela oportunidade, o Timão saiu atrás do placar e Vagner Love empatou aos 36 minutos da segunda etapa. O empate deu o sexto título brasileiro ao Corinthians.
455, anos, Corinthians, invasão