Foto: Divulgação
O início da temporada 2020 do Corinthians é bastante modesto. Eliminado na pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, o Timão faz campanha fraca no Campeonato Paulista, com apenas duas vitórias em oito partidas. Para piorar, os rivais diretos do grupo estão crescendo.
LEIA TAMBÉM: Dérbi contra o Palmeiras e decisão no Paulistão: confira os jogos do Corinthians em março
Com a vitória do Red Bull Bragantino na última sexta-feira, o Timão caiu para a terceira posição da chave D do Paulistão, ficando, hoje, fora das quartas de final do estadual. A situação poderia estar pior se o Guarani não tivesse tropeçado diante do Água Santa, em pleno Brinco de Ouro. O Bugre empatou sem gols com o time de Diadema e, caso tivesse saído vitorioso, abriria três pontos do Corinthians na liderança.
O panorama ainda pode se complicar mais. A Ferroviária entra em campo neste domingo, diante do Botafogo-SP, a segunda pior equipe do torneio, em Araraquara, e se vencer por dois gols de diferença ultrapassa o Alvinegro, o colocando na lanterna do agrupamento.
Tiago Nunes terá a semana cheia para treinamentos, antes de enfrentar o Novorizontino, fora de casa, no próximo sábado, pela 9ª rodada do Paulistão. Será a chance do Corinthians reagir na tabela e encaminhar, enfim, a classificação para a próxima fase, afinal, faltam apenas quatro jogos para o fim desta primeira fase.
Veja como está o grupo do Corinthians no Paulistão e as próximas partidas do time de Tiago Nunes:
1- Red Bull Bragantino 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas)
2- Guarani 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas)
3- Corinthians 9 pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas)
4- Ferroviária 6 pontos (uma vitória, três empates e três derrotas)
07/03- 19h- Novorizontino x Corinthians
15/03- 16h- Corinthians x Ituano
22/03- 16h- Corinthians x Palmeiras
01/04- 21h30- Oeste x Corinthians
Tiago Nunes, Corinthians, Paulistão, Dérbi
Vamos conseguir nos classificar caso contrário o Tiago Nunes vai cair
precisamos entender que é o começo de um novo projeto e um novo mode de jogar e leca tempo e a libertadores já estava sacrificada quando desde a classificação do brasileiro e com a ida do time para a Flórida sem tempo para treinar e com tudo novo.MAIS A REALIDADE É COM ESSE PRESIDENTE E ESSA DIRETORIA CORRUPTA O CLUBE TODO VAI PAGSR UM PREÇO.
Ja era nada so o começo de um projeto vencedor
Depois de ser desclassificado da libertadores pra mim o ano do CORINTHIANS ja era