Se o ataque do Corinthians ainda não tem um trio definido, pelo menos um jogador tem números que o credenciam para ser titular. O atacante Mauro Boselli vem sendo o principal destaque da equipe comandada por Tiago Nunes nesta temporada. Prova disso foi na última quarta-feira (26), quando o argentino fez o gol de empate contra o Santo André, por 1 a 1, nos acréscimos, na Arena.
LEIA TAMBÉM: Feminino: Corinthians é superado pelo São Paulo e encerra longa série invicta
Não é somente pelo último confronto que Boselli merece um reconhecimento em 2020. O camisa 17 marcou seis gols e foi responsável por duas assistências do Timão na temporada. O Alvinegro disputou dez jogos oficiais e marcou 12 gols. Sendo assim, o argentino participou de mais de 60% dos gols corintianos desde o começo da temporada.
Além dos bons números, o jogador já superou os dois últimos artilheiros do Corinthians no Campeonato Paulista. Com cinco gols na competição estadual, Boselli está a frente de Gustagol e Danilo Avelar, artilheiros do time no Paulistão de 2019 e de Rodriguinho, meia que foi o goleador do time no estadual de 2018, com quatro gols. O único que o supera é Jô, que marcou seis vezes no título de 2017.
Porém, mesmo com o bom rendimento, o argentino não tem vaga garantida na equipe titular. Segundo o técnico Tiago Nunes, um rodízio no ataque poderá ser feito nas próximas rodadas. Vale lembrar que Mauro começou como reserva diante da equipe do ABC, na quarta-feira.
-
Boselli entrou, foi bem, mas independente da circunstância, foi titular até aqui, mas não garante que será titular todos os jogos no ano. Tudo implica na escolha do treinador - afirmou Tiago.
Resta saber se Boselli manterá o mesmo nível nas próximas partidas do Timão.
Corinthians, Boselli, Números, Temporada, Timão, 2020
O técnico Tiago Nunes precisa pedir umas dicas para o técnico do futebol feminino pois está ficando feio hoje seu time perdeu pela primeira vez, já o masculino qdo foi a última vitória,kkkkkkkkkk