Clássico paulista! São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 17ª semana da temporada 2019/2020 do NBB. Na tarde deste sábado, no Ginásio do Morumbi, o Tricolor fez valer o status de melhor ataque da competição e venceu por 89 a 80. O trio Georginho, Leo Meindl e Shamell foi o destaque da partida. Juntos, eles somaram 62 pontos. Pivô do Timão, Nesbitt foi o cestinha com 24 pontos.
LEIA TAMBÉM: Corinthians acerta contratação de ex-treinador para cargo de coordenador da base; confira
Foi a 18ª vitória do São Paulo, que ocupa a terceira colocação no NBB. Em oitavo na tabela de classificação, o Corinthians tem 11 triunfos e 12 derrotas. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Bauru. A partida está marcada para o dia 10 março, às 20h, no Ginásio do Morumbi. O Timão, por sua vez, jogará contra o Pato Basquete. O confronto será na quinta-feira (dia 6 de março), às 21h10, no Ginásio Wlamir Marques.
O jogo
Com o ala Shamell e o armador Georginho inspirados, o São Paulo logo abriu vantagem no marcador. As bolas de três pontos fizeram a diferença - foram 5 acertos em 10 tentativas. Com pouco mais de quatro minutos para o fim do primeiro quarto, a arbitragem parou a partida para aguardar a dissipação da fumaça (não permitida) feita pelos torcedores do São Paulo. Em jogo de torcida única, os tricolores lotaram o Ginásio do Morumbi. Na volta à quadra, a margem no placar se manteve: 29 a 21.
Técnico do Corinthians, Bruno Savignani usou todos os tempos possíveis para impedir que o Tricolor disparasse no placar. O armador Ricardo Fischer seguiu as ordens do treinador, mas os donos da casa mostraram um volume impressionante. Shamell e Georginho continuaram como destaques do São Paulo, que foi para o vestiário com o placar de 49 a 31.
O terceiro quarto começou nervoso, com falta antidesportiva do São Paulo e muitos erros. O Tricolor ficou mais de três minutos sem pontuar. O Corinthians, por sua vez, diminuiu a diferença com o pivô Nesbitt. Ricardo Fischer soube trabalhar bem a bola, dando tranquilidade à equipe. Percebendo o bom momento do Timão, o técnico Claudio Mortari parou o jogo. Faltando menos de dois minutos para o fim do período, o ala Humberto deu um toco no ala Leo Meindl e esquentou o clima do clássico. Um torcedor chegou a ser retirado do ginásio do Morumbi. A vantagem caiu para 61 a 59.
O Corinthians assumiu a liderança do placar logo nos segundos iniciais do último quarto, mas Leo Meindl conseguiu uma cesta seguida de falta que recolocou o São Paulo à frente. O Tricolor perdeu a atenção no ataque, enquanto o Timão mostrou-se atento no rebote ofensivo. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, Shamell pontuou e levantou a torcida. O armador Fuller respondeu com uma bola de três na zona morta e equilibrou a partida, mas o time não soube administrar o placar. Cometeu faltas e erros. O São Paulo garantiu a vitória por 89 a 80.
Corinthians, NBB, São Paulo, Clássico, Timão
Assisti esse jogo dava para vencer mas infelizmente paramos na falta de equibrio emocional e por ter jogadores pipoqueiro assim vamos continuar sendo pandeiro nessr NBB SÓ VÃO bater em nós jogdores sem equilíbrio psicológicos nenhum e continuam comentendo erros primários tiveram 3 bolad para matar o jogo deram contrataques qur transformaram pontos dos. Banbys e mais.fsltad ai NÃO DÁ né
Aff ate nas quadras o negocio ta ruim. So as mina mesmo q honra o manto