Se o início da temporada 2019 foi difícil para Mauro Boselli, 2020 começa de forma bem melhor para o atacante argentino do Corinthians. O jogador é um dos principais destaques do Timão no ano, tendo participado de dois a cada três gols da equipe.
LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda
O gol de empate do Corinthians com o Santo André, nos acréscimos, na última quarta-feira, foi o sexto de Boselli em 2020. Ele também deu duas assistências.
Em dez jogos oficiais, o Timão marcou 12 vezes. Ou seja, Boselli esteve envolvido em 66,6% dos gols.
Mesmo com o bom desempenho, o camisa 17 iniciou a última partida no banco de reservas. O técnico Tiago Nunes optou por escalar Pedrinho e Yony González pelos lados e deixar Vagner Love como referência no ataque. Depois da partida, ele explicou a decisão:
–
(Boselli foi reserva) Por característica. Vinha jogando com o Mauro e o Love juntos, jogadores que se complementavam. No último jogo, com a presença do Yony, os três ficaram muito estáticos. Considerando as características do Santo André, que é um time de muito encaixe individual de marcação, optamos pelo Love por ser um jogador de mais movimento e tentar tirar o zagueiro deles na linha. Assim, o Yony, Luan e Pedrinho poderiam fazer movimentos de maior infiltração com a saída do Love para flutuar – declarou o comandante corintiano, que não bancou Boselli como titular:
–
Independente da circunstância, de ser artilheiro do campeonato e um jogador importante – foi titular em todas as partidas até aqui desde a Flórida Cup – mas isso não credencia a ele ser titular em todos os jogos no ano. Ele vai ter de entender que são questões do jogo que implicam as decisões do treinador.
No geral, Boselli tem 59 jogos e 17 gols pelo Corinthians. Ele é o quinto maior artilheiro estrangeiro do clube.
Veja o ranking:
Guerrero (Peru): 54 gols / 130 jogos
Tévez (Argentina): 46 gols / 78 jogos
Romero (Paraguai): 38 gols / 222 jogos
Herrera (Argentina): 22 gols / 59 jogos
Boselli (Argentina): 17 gols / 59 jogos
Boselli completará 35 anos em maio. Ele tem contrato com o Timão até o fim da temporada.
Além do argentino, balançaram as redes para o Corinthians em 2020: Luan (4), Ramiro (2), Janderson (1), Vagner Love (1) e Everaldo (1) – considerando o Torneio da Flórida.
Segundo colocado do Grupo D do Paulistão, com nove pontos, o Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado, dia 7, contra o Novorizontino, fora de casa.
Corinthians, Boselli, Titular, Tiago Nunes, Paulistão, Timão
O Tiago está pegando a mania do antecessor kkkkk..... Boselli é titular em qualquer circunstância ele está bem e fazendo gols o Love nem pra reserva serve o Yoni é atacante de lado e o Pedrinho meia que não funciona faz tempos então é colocar o Janderson outro meia e resolve .........
Sou bosseli + 10
Pq não entende de futebol. O cara é melhor que esse burro ai que vc coloca para joga e uma vergonha em campo
Ja pode renovar com boselli mais 1 ou 2 anos senão vai perder nosso goleador.
Boseli e love não pode jogar junto Thiago Nunes