25/2/2020 13:20

Desejo antigo e pedido de T. Nunes. Por que Corinthians contratou Ederson

Desejo antigo e pedido de T. Nunes. Por que Corinthians contratou Ederson
Imagem: Reprodução/Twitter


O Corinthians fechou com o volante Ederson na última sexta-feira (21) no mercado da bola. O clube paulista insistiu na contratação do ex-atleta do Cruzeiro, que assinou contrato por cinco temporadas. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador foi contratado por conta de um pedido do técnico Tiago Nunes.



LEIA TAMBÉM: Desejo antigo e pedido de T. Nunes. Por que Corinthians contratou Ederson

Ederson chega com a missão de ser o substituto imediato da dupla de volante de titular de Tiago Nunes. Hoje o treinador está bastante satisfeito com Camacho e Cantillo, mas não tem nenhum reserva com as mesmas características da dupla.

Richard e Gabriel são marcadores de origem, mas apresentam dificuldade quando o assunto é iniciar a armação das jogadas. Richard, por exemplo, foi um dos responsáveis pela derrota do Timão contra a Ponte Preta após errar passe na saída de bola.


Ederson, por sua vez, agrada a Tiago Nunes por conta de ser um meio-campista de "passe vertical", uma das grandes preferências do treinador. Além disso, o jovem volante atua como primeiro ou segundo volante e já fez a função até meia-armador avançado no Cruzeiro.

Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão passado, ganhando espaço no meio-campo, após as saídas de Lucas Silva e Romero, além de desbancar jogadores tarimbados como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.

Aliás, o volante marcou gol no Corinthians, com direito a drible no goleiro Walter, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Ederson estava livre no mercado após rescindir contrato com o Cruzeiro na semana passada. No início deste ano, o volante entrou com uma ação contra o clube mineiro na Justiça. Ele cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. Para ficar livre, o atleta topou tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.

Corinthians agora detém 70% dos direitos econômicos de Ederson, enquanto os 30% restantes ficam com o próprio jogador. O UOL Esporte já havia revelado que o Corinthians esperava pagar, no máximo, R$ 400 mil mensais pelo atleta, somando salário e premiação. Ederson é o sexto reforço do clube paulista em 2020. Antes do ex-volante do Cruzeiro, o Alvinegro fechou com Luan, Sidcley, Cantillo, Davó e Yony González.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3468 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Janes Tavares     

Se jogar igual jogou no cruzeiro ou melhor.camacho vai pegar banco porque ele so titular porque nao tem outro.

Seja bem vindo é boa sorte, vai Corinthians..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade