23/2/2020 10:01

Derrota para o Água Santa liga sinal amarelo no Corinthians, que precisa mostrar mais

Veja como foi a derrota para o Água Santa, em partida do último sábado, em Diadema

Derrota para o Água Santa liga sinal amarelo no Corinthians, que precisa mostrar mais
Foto: Divulgação

Se foi eliminado da Libertadores em noite de boa atuação e vitória em casa, o Corinthians perdeu para o Água Santa, na tarde do último sábado, de maneira quase irreconhecível. Em duas panes defensivas, sofreu dois gols e ainda perdeu Cássio e Camacho, suspensos, para o próximo jogo.

LEIA TAMBÉM: Marcos não poupa Corinthians após derrota: “Está caindo Água Santa do céu”



A baixa intensidade jogando fora de casa e a queda de desempenho na etapa final jogaram fora a semana livre para treinos da equipe. Foram inúmeras atividades para aprimorar e absorver melhor os conceitos de Tiago Nunes. Parece não ter adiantado.

Alguns fatos da campanha do Corinthians no Paulistão ligam o sinal de alerta:

Aproveitamento de 38%;
Mais derrotas do que vitórias: 3 contra 2;
Apenas uma vitória nos últimos quatro jogos;
Gols sofridos em cinco dos sete jogos disputados;
Nenhuma vitória fora de casa;
Chance de perder a segunda colocação do grupo para o Bragantino.
Vale destacar que as quartas e as semifinais do Paulistão serão disputadas em jogo único. Se terminar em segundo lugar do grupo, o Corinthians enfrentará o primeiro colocado fora de casa.

Vacilos defensivos

O que talvez tenha chamado mais a atenção negativamente na partida foi a fragilidade defensiva do Corinthians nos dois gols sofridos. Para se ter uma ideia, o Água Santa finalizou certo apenas três vezes e, mesmo assim, conseguiu marcar dois em Cássio.

No primeiro gol, de Luan Dias, o time de Diadema tem liberdade total para avançar até a área do Corinthians. Desde o cruzamento até o passe dentro da grande área, a linha de defesa está atrás da linha da bola, dando tempo para o rival pensar e construir em seu campo de ataque.

– Precisamos melhorar nesse sentido. Temos que ser mais agressivos defensivamente. No primeiro gol, estávamos com todos os jogadores atrás da linha da bola, o adversário foi entrando sem pressão e fizeram o gol, fugiu do contexto do jogo. Estava controlado. Temos que estar mais atento nessa tranquilidade e ter mais agressividade – ponderou Tiago Nunes.

A falta de "agressividade defensiva" se repetiu no segundo gol, quando Robinho passou por Gil, Pedro Henrique e Fagner antes de marcar. Em dois lances, o time de Diadema virou o jogo.

Problemas individuais

Escalado inicialmente no 4-4-2, com Vagner Love e Boselli mais uma vez juntos no ataque, o Corinthians começou muito bem o jogo e chegou ao gol logo aos nove minutos, com Love, que se movimentou bem atrás de Boselli e mostrou estar cada vez mais adaptado com sua função de segundo atacante.

Aberto pela esquerda, Yony González não funcionou. Trocou poucos passes, não conseguiu finalizar a gol e errou bastante. Luan, que também começou aberto, mas pela direita, passou a funcionar melhor quando foi deslocado para o meio. O camisa 7 se esforça para participar, mas desliga fácil do jogo quando não tem a bola nos pés.

Nenhuma alteração funcionou. Mateus Vital e Everaldo, que errou as quatro finalizações que tentou, não entraram bem. Pedrinho até tentou e teve um rápido lampejo de bom futebol, mas foi discreto. Camacho, que só errou um passe no jogo, e tem tanta importância quanto Cantillo na organização da equipe desde a defesa, foi expulso após receber dois cartões amarelos.

Destaque para Cantillo, dono de 83 passes completos. O melhor no quesito entre todos os jogadores usados pelos dois times.

Desatenção, baixa intensidade e um jogador a menos deram ao Água Santa certo conforto na partida. Se no começo do jogo a equipe de Diadema parecia jogar para não sofrer gols, no final percebeu que era possível vencer o Corinthians e assim o fez.

As estatísticas do Corinthians no jogo:

61% de posse de bola
19 finalizações
9 finalizações erradas
526 passes certos
65 passes errados
15 desarmes
3 impedimentos


Corinthians, Paulistão, Água Santa, Tiago Nunes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2457 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queila Gomes     

sim não tira Cássio vamos passa vergonha segundo gol ai é falha de cassio vc não ver

Carlos Parafuso     

Graças a Deus o Cássio e o Camachôcho tá fora...

Flavio Saraiva     

Tá mais do que evidente que esse grupo é ruim...sem vontade, qurm torce para o Corinthians quer ver um time com alma...!! já fiz vários comentários nem Guardiola dá jeito...!! um presidente irresponsavel...só débito...está afundando em débitos...tirá essa mala ...político...!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade