23/2/2020 07:43

Números confirmam análise de Tiago Nunes: defesa precisa de agressividade

Números confirmam análise de Tiago Nunes: defesa precisa de agressividade
Foto: Divulgação

Tiago Nunes sabia qual tipo de repercussão derrota por 2 a 1 diante do Água Santa poderia gerar. Mas o técnico do Corinthians, enfrentando a pressão, afirmou ter observado, inclusive, uma evolução no time corintiano no decorrer da semana de treinos, ainda que esse desempenho que o deixa otimista não tenha sido traduzido em campo no revés em Diadema.

LEIA TAMBÉM: Corinthians conta com dois desfalques para o próximo jogo, contra o Santo André



Entretanto, em meio a sua retórica, o treinador admitiu e reforçou a necessidade de melhorias de sua equipe na defesa. Ele listou a necessidade de aumentar a movimentação e agressividade entre os jogadores do setor —a intensidade que ele cobra na construção de jogadas e no ataque ao gol precisa ser replicada quando o oponente está com bola.

"O time tem circulação de bola, mas pode ser mais rápido nesse sentido. É uma equipe que oscilou em termos de agressividade na última parte do campo. No primeiro gol estávamos com todos os jogadores atrás da linha da bola, o adversário foi entrando sem pressão e fizeram o gol, fugiu do contexto do jogo. Temos que estar mais atentos nessa tranquilidade e agressividade", declarou o treinador.

Nos jogos contra Ponte Preta, Guarani (no Paraguai) e Inter de Limeira, o time ficou atrás também na quantidade de desarmes e cortes. Ontem, contra o Água Santa, o Corinthians empatou em desarmes, mas perdeu em interceptações e cortes, segundo dados do SofaScore.

Um jogo em especial também seguiu esse padrão, apesar de o Corinthians ter saído com a vitória: contra o Guarani, em Itaquera. O time de Tiago Nunes foi superior tanto em posse de bola quanto em finalizações, porém os paraguaios conseguiram mais que o dobro de cortes (38 x 29) e perdeu menos a bola que os mandantes (135 x 147).

Uma equipe mais ofensiva não necessariamente apresenta uma defesa frágil, aliás. O Flamengo campeão nacional de Jorge Jesus e o Santos vice-campeão de Jorge Sampaoli estavam entre as três que mais desarmaram durante o Brasileirão 2019.


Corinthians, defesa, agressividade, Tiago Nunes


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia









2484 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Chama o Carille para te ensinar Tiago como monta uma defesa...

Estes caras vão fuder vc pelo que vc fez com ralf e jadsom

Lirio D Junior     

Se tá faltando desarme, porque mandou o Ralf embora???? Ele com certeza protegia a defesa. E nunca foi expulso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade