Imagem: Daniel Vorley/AGIF
O Corinthians busca hoje (22) diante do Água Santa, às 15h (de Brasília), no Distrital do Inamar, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2020, afastar um antigo "fantasma" das últimas temporadas: a retranca defensiva. O esquema foi bastante utilizado por Tite, Mano Menezes e Fábio Carille para conquistar vitórias, principalmente, fora de casa. Hoje, o desafio de Tiago é provar para os corintianos que é possível vencer, até como visitante, jogando no ataque.
LEIA TAMBÉM: Corinthians aprova veto do TSE à criação do Partido Nacional Corinthiano
No entanto, desde que chegou ao clube, o técnico Tiago Nunes ainda não conseguiu vencer fora de casa. Até aqui, em quatro confrontos, a equipe sofreu duas derrotas - para o Guaraní (PAR), pela Libertadores, e Ponte Preta, pelo Paulista - e só conquistou dois empates, diante de Mirassol e São Paulo, ambos pelo estadual.
O que pesa a favor e contra na disputa entre Piton e Sidcley no Corinthians
Nunes chegou ao Corinthians para tentar findar o antigo "estilo Carille", rotulado por torcedores pela retranca em que escalava a equipe, principalmente em partidas fora de casa.
O perfil do treinador foi definido, principalmente, pela maneira ofensiva que marcou o trabalho no Athletico-PR.
O novo comandante, no entanto, ainda busca provar que pode vencer atuando no novo estilo. Até aqui, longe de Itaquera, o melhor resultado foi uma vitória diante do New York City, em 15 de janeiro, disputado em campo neutro, no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
A equipe dominou quase todos os seus adversários, com exceção ao Mirassol. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, ficou marcada por grande atuação do goleiro Cássio, que salvou o Corinthians com, pelo menos, três defesas consideras difíceis.
No último ano, sob o comando de Carille, a equipe custou a vencer como visitante. O time encerrou a última temporada com apenas dez triunfos fora de casa, o último deles na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 4 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, amargou um jejum de oito jogos sem vencer, cinco com Fábio Carille e outras três com Dyego Coelho como técnico interino.
O encontro com o Água Santa será o primeiro na história entre os clubes. O time de Diadema busca se distanciar dos últimos colocados da competição, enquanto o Corinthians tenta retomar a liderança do Grupo D, atualmente ocupada pelo Guarani, com nove pontos.
Para a partida, a principal novidade entre os relacionados por Tiago Nunes é o atacante Matheus Davó, contratado para esta temporada do Guarani e que não atua há quase um mês.
Nesta sexta-feira (21), o goleiro Cássio negou a insatisfação do elenco corintiano com as novas regras impostas pelo treinador.
Veja o jejum do Corinthians fora de casa em 2020:
15/02/2020 - São Paulo 0 x 0 Corinthians - Morumbi - Paulista
05/02/2020 - Guaraní (PAR) 1 x 0 Corinthians - La Nueva Olla - Libertadores
30/01/2020 - Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Moisés Lucarelli - Paulista
26/01/2020 - Mirassol 1 x 1 Corinthians - José Maria de Campos Maia - Paulista
Ficha Técnica
Água Santa x Corinthians
Data e horário: 22/02/2020, às 15h (de Brasília)
Local: Arena Distrital do Inamar
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
Quarto Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Água Santa: Giovanni; Ricardo, Robles, W. Maia e Abner; Wellington, Vitor e Luan Dias; Uederson, F. Azevedo e Dinei.
Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan, Yony González; Vagner Love e Mauro Boselli
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,