21/2/2020 12:02

Oposição do Corinthians articula união e pode ter ex-presidente Mário Gobbi como candidato

Bastidores do Timão se aquecem para a eleição de novembro; veja um panorama político

Cinco anos após deixar a presidência do Corinthians, Mário Gobbi cogita voltar à política alvinegra. Grupos de oposição do clube articulam uma união e trabalham para ter Gobbi como representante na eleição de novembro.



LEIA TAMBÉM:Entenda como o volante Éderson pode ser importante para o Corinthians


Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, Mário Gobbi é visto como alguém capaz de agregar diferentes correntes políticas do Corinthians e derrotar Paulo Garcia e o candidato da situação, provavelmente apoiado pelo presidente Andrés Sanchez.

Nos últimos dias, líderes de diferentes grupos de oposição reuniram-se com Gobbi em um restaurante em São Paulo. Estiveram no encontro Fernando Alba, Romeu Tuma Júnior, Osmar Stábile e Ilmar Schiavenato. Na conversa, o ex-presidente mostrou-se aberto à possibilidade de ser candidato, mas colocou algumas condições, como por exemplo não trocar cargos na diretoria por apoio político.

Nos bastidores, é grande o otimismo quanto à formação de uma aliança oposicionista, com Gobbi como "cabeça de chapa". As articulações continuam, e uma definição deve ocorrer entre maio e junho.

Após deixar a presidência, em fevereiro de 2015, Mário Gobbi se afastou da política corintiana e do dia a dia do Parque São Jorge. Porém, ele voltou a frequentar a sede social do Timão com mais assiduidade desde o ano passado.


Antes aliado de Andrés Sanchez, Gobbi se afastou do atual presidente.

Até o momento, dois postulantes já lançaram candidaturas: Paulo Garcia e Augusto Melo. O grupo "Renovação e Transparência", da situação, ainda não definiu quem será o seu representante. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves é o favorito, mas despista:

– Não existe prazo para lançar a candidatura. No meu ponto de vista, ainda é muito cedo. Eleição é só em novembro e tem muita coisa para fazermos este ano. Em relação a ser candidato, não depende de mim. Existe a possibilidade, mas isso quem vai decidir é o nosso grupo, pode ser que seja eu, como tem outras pessoas que seriam bons presidentes do nosso grupo. E também existe a possibilidade de apoiar outro candidato, como você citou o próprio Paulo (Garcia) ou outro. O grupo tem que se reunir na hora certa e resolver o que será feito daqui para frente.

Nos Parque São Jorge é especulada a possibilidade de Andrés Sanchez apoiar Paulo Garcia. Porém, muitos do "Renovação e Transparência" não concordam com a ideia e querem que o grupo tenha um candidato próprio.

Após anos realizando a eleição no começo da temporada, o Timão mudou seu estatuto, e o próximo pleito ocorrerá somente no fim do ano. A troca parece banal, mas impacta diretamente a forma como a campanha é feita.

Antes, os candidatos apostavam no "boca a boca" no Parque São Jorge nos meses de verão, quando a presença dos associados no clube é maior. Agora isso fica mais difícil, pois é muito caro iniciar uma campanha quase um ano antes da eleição. Também há uma expectativa de que os resultados do time pesem mais na escolha dos sócios.

O mandato do próximo presidente do Corinthians será de três anos. Em novembro, também serão eleitos 200 conselheiros.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3096 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade