Imagem: Daniel Vorley/AGIF
O Corinthians está perto de anunciar o volante Ederson, ex-Cruzeiro, como novo reforço para a sequência da temporada. O atleta chegou a São Paulo, mas ainda não realizou exames médicos e assinou contrato por conta de uma divergência em relação aos valores de 'luvas', segundo apurou o UOL Esporte.
LEIA TAMBÉM: Futsal: Timão se prepara para realização da pré-temporada 2020 na Espanha
A diretoria corintiana espera definir o valor da premiação por assinatura contratual ainda hoje (20) para anunciar Ederson como o sexto reforço do clube paulista no mercado da bola de 2020. Antes do ex-volante do Cruzeiro, o Alvinegro fechou com Luan, Sidcley, Cantillo, Davó e Yony González.
A cúpula alvinegra acredita que o valor das 'luvas' não deve ser empecilho para que Ederson seja contratado. Isso porque o valor de salário já está acertado entre o clube paulista e o estafe do jogador. O UOL Esporte já havia revelado que o Corinthians esperava pagar, no máximo, R$ 400 mil mensais pelo atleta, somando salário e premiação.
A reportagem apurou que o Corinthians ficará com 70% dos direitos econômicos de Ederson. Os 30% restantes ficarão com o próprio jogador. O contrato será assinado por cinco temporadas.
Vale ressaltar que Ederson estava livre no mercado após rescindir contrato com o Cruzeiro na semana passada. No início deste ano, o volante entrou com uma ação contra o clube mineiro na Justiça. Ele cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. Para ficar livre, o atleta topou tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.
Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão passado, ganhando espaço no meio-campo após as saídas de Lucas Silva e Romero, além de desbancar jogadores tarimbados como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.
Ederson surgiu como "oportunidade de mercado" e agradou bastante ao técnico Tiago Nunes por conta de suas características. O ex-volante do Cruzeiro tem como principal virtude o passe vertical, além de pisar na área adversária.
Aliás, Ederson marcou gol na Arena Corinthians em 2019, com direito a drible no goleiro Walter, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Tiago Nunes, melhor olhar para a base em vez de gastar o que não temos...
O atleta parece ser bom, más se temos bons atletas na base porqi não dar oportunidade há eles em vez de gastar tanto...
Igual ao Ederson tem um monte na base do Corinthians!