19/2/2020 16:03

Vagner Love comenta caso de racismo com Marega e acredita que isso nunca irá acabar

Vagner Love comenta caso de racismo com Marega e acredita que isso nunca irá acabar
No último domingo, Moussa Marega, atacante francês naturalizado malinês, foi alvo de insultos racistas durante a partida entre Porto e Vitória Guimarães, pelo campeonato português.



LEIA TAMBÉM: Éderson desembarca em SP para assinar com Corinthians e elogia Tiago Nunes: "Muito inteligente"


O fato ganhou manchetes em todo o mundo, principalmente pela reação de Marega, que abandonou o jogo e se manifestou, revoltado pela ação dos torcedores.

Nesta quarta-feira, o assunto foi repercutido no Corinthians, durante a entrevista coletiva de Vagner Love, jogador experiente, negro, como Marega, e que também atuou na Europa.

Já era para ter acabado isso no mundo, no futebol. É uma coisa chata para caramba. Temos que ter a cabeça tranquila. Procuro não levar para frente, se não acaba dando mais margem. É algo que nunca vai acabar. É no mercado, no shopping, em todo lugar. Isso só passa para o mundo porque todo mundo vê no futebol. Mas tem os casos são diários, que ninguém vê”, comentou Love.

A pessoa que recebe o racismo, tem que ficar tranquila quanto a isso. Sabe da índole, do carinho e respeito que as pessoas têm com você. Gosto de tratar todo mundo com respeito para poder receber em troca isso. É algo que dificilmente vai acabar. Temos que saber que somos importantes para muitas pessoas”, completou.

Perguntado sobre quais medidas deveriam ser adotadas para que ao menos nos estádios de futebol o racismo fosse combatido, Vagner Love deu a sua sugestão.



Não sei se traria solução, mas acho que punição para o torcedor do clube que faz isso. Se punir o clube, os outros torcedores, o próprio clube, vão querer tirar aquele cara de lá. Se der punição para o Vitória de Guimarães, pode dar certo. Rebaixa o time, não sei. Recriminarem o torcedor que faz esse tipo de coisa”, concluiu.


Corinthians, Vagner Love, Coletiva, Racismo, Timão


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









1674 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

José Magalhães     

Ah, meu, se é comigo, faço igual ao Edmundo, abaixo o calçãoe mostro o saco, foda-se a torcida.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade