O atacante Gustagol, do Corinthians, tem situação bem encaminhada para defender o Internacional na atual temporada por empréstimo. Fora dos planos de Tiago Nunes para 2020, na última sexta-feira (14), o jogador já se despediu de seus companheiros de trabalho no CT Joaquim Grava.
Na visão da comissão técnica, Gustagol é um especialista na bola aérea e esse estilo de jogo não deve ser muito utilizado pelo Corinthians na temporada. Outro fator determinante para a saída do atacante foi a queda na Copa Libertadores. De acordo com Tiago, a competição sul-americana exige que os clubes tenham um jogador com o estilo de Gustavo no elenco, algo que não é mais necessário.
O atacante de 25 anos tem contrato válido com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2022, e desde o início do ano vem tendo o seu nome especulado em outras equipes, incluindo algumas de fora do país.
Relembre a trajetória de Gustagol no Timão:
Gustavo Henrique da Silva Sousa, conhecido como Gustagol, costumava viver em paz com a torcida do Corinthians por conta do bom desempenho no início de 2019.
Entretanto, o atacante iniciou a temporada 2020 abaixo e não conseguiu repetir o bom rendimento que teve na temporada passada. Gustagol foi contratado junto ao Criciúma em agosto de 2016 após fazer 18 gols em 32 jogos.
Com pouco espaço, no ano seguinte vieram empréstimos para o Bahia e o Goiás, que também não resultaram no sucesso anterior até chegar ao Fortaleza. No clube do Ceará ele reencontrou o bom futebol e, graças aos 30 gols em 45 jogos, sua volta ao time paulista se tornou aguardada e rendeu até um elogio de José Mourinho.
Gustavo foi reintegrado ao elenco do Corinthians a pedido da torcida e do técnico Fábio Carille. Após marcar 8 gols nos 10 primeiros jogos, o Corinthians anunciou em fevereiro, um aumento e extensão do contrato até o fim de 2022, devido ao alto rendimento. O atleta terminou a temporada com 55 jogos e 15 gols marcados.
Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes. No Corinthians, Gustagol estava atrás de Mauro Boselli e Vagner Love na hierarquia. A chegada de Yony González, que atuou no Fluminense na última temporada e foi negociado com o Benfica, diminuiu ainda mais seu espaço na equipe.
Contratado pelo Corinthians em 2016, Gustagol fez 69 partidas pelo clube do Parque São Jorge e anotou 15 gols ao todo. Ao longo de suas duas passagens pelo Alvinegro, o jogador colecionou críticas e elogios e foi um nome importante na última temporada, sob o comando de Fábio Carille.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.