Foto: Marcelo Braga
Lançada no fim de janeiro, a biografia de Cássio traz informações sobre a infância do goleiro, conta bastidores da chegada dele ao Corinthians em 2012 e mostra como ele construiu a sua imagem de ídolo dentro do clube, vivendo as alegrias dos títulos e as tristezas das lesões e da reserva em 2016.
LEIA TAMBÉM: Após saída de Gustagol, Corinthians deve negociar pelo menos mais dois
Escrito pelo historiador Celso Unzelte, o livro conta com 183 páginas e é dividido em 15 capítulos.
O último deles é uma carta do jogador aos torcedores. E, nela, o goleiro faz uma projeção de quando pretende se aposentar e o que fará quando largar os serviços prestados como goleiro do Timão.
– Penso em jogar até os 40. As 38 anos eu acho que chego muito bem, a partir daí é uma questão de ver, de corpo, de cabeça, até onde vou estar bem. Não quero jogar por jogar. "Ah, fez muito pelo Corinthians, então vamos te dar mais um ano de contrato". Não! Eu quero por merecimento – escreveu o goleiro.
Aos 32 anos (faz 33 em junho), Cássio já começa a pensar no que virá pela frente.
– Minha intenção é terminar minha carreira de jogador no Corinthians. Mas a gente nunca sabe, futebol é muito dinâmico. Muitos jogadores têm problema quando param porque não sabem o que querem fazer. Eu pretendo trabalhar no Corinthians. A longo prazo, penso na carreira de treinador. Mas quero me preparar, de repente ser auxiliar do sub-20 no clube ou mesmo um auxiliar comum, fazer estágio.
Em sua nona temporada pelo Corinthians, Cássio tem 459 partidas disputadas, com 363 gols sofridos.
É o 11º jogador com mais jogos pelo clube e o segundo goleiro com mais jogos (atrás de Ronaldo, com 602). São nove títulos conquistados no Corinthians, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2012.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Nova carreira no Corinthians? Timando esses frangos ? Sei nao