O centroavante Gustagol está muito perto de acerto, por empréstimo, com o Internacional. Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou os motivos da saída do jogador. O discurso foi endossado pelo técnico Tiago Nunes, que também falou sobre a situação.
LEIA TAMBÉM: T. Nunes vê clássico mostrar que Corinthians não se abalou com eliminação
– Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador. Até por já ter um elenco montado, com o Yony podendo fazer a função, também – explicou Duílio.
O diretor não quis falar se a saída partiu do clube ou do próprio jogador. Na última quarta-feira, Gustagol foi usado por Tiago na vitória seguida de eliminação para o Guaraní, do Paraguai. O jogador deve ser emprestado por uma temporada.
– Não tem isso de partir do jogador ou não. Chegou a possibilidade e era interessante para ele. O Corinthians entendeu que seria interessante para o clube, também.
Durante entrevista coletiva, Tiago Nunes foi questionado sobre o tema.
– Sobre o Gustavo. Temos três jogadores de referência, os três diferentes. Enxergava o Gustavo para uma característica bem específica, de cruzamento, de bola aérea. Até pela saída da competição sul-americana, optamos por liberá-lo. Temos a certeza de que os jogadores que estão aqui podem dar conta do recado mais próximos da característica que a gente deseja. Um jogo mais de aproximação, presença de área, mas com movimento. E não um jogador tão fixo. Sobre buscar outro, vou conversar com presidente e Duílio pra ver se eles abrem o bolso pra gente – finalizou.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians no Majestoso contra o São Paulo?
Corinthians, gustagol saída, tiago nunes, internacional
Pq vao emprestar pro internacional? Time q ta sempre chorando e falando besteira do timao ai o Corinthians vai e empresta..... daqui uns dias empresta o fagner pro goias tb..... afff diretoria sem pulso.
Calma meu jovem o cara so tem 40 dias de trabalho.
Thiago, voce fala bonito, mas cade os resultados?