15/2/2020 13:21

Agressividade e obsessão pela bola: clássico promete futebol ofensivo no Morumbi

Agressividade e obsessão pela bola: clássico promete futebol ofensivo no Morumbi
O São Paulo recebe o Corinthians neste sábado, no Morumbi, tendo de enfrentar pela primeira vez na temporada uma equipe que não adotará uma postura mais defensiva em campo. Depois de até mesmo o Palmeiras preferir concentrar seus jogadores no campo de defesa no Choque-Rei, em Araraquara, o Tricolor, enfim, deverá ser atacado de forma inédita em 2020.



LEIA TAMBÉM: Depois de queda, Corinthians tenta reabilitação no Majestoso

Por enquanto, o São Paulo só enfrentou equipes que priorizaram a defesa e apostaram nos contra-ataques para surpreendê-lo. Buscando ter a posse de bola a todo momento, o Tricolor vem conseguindo ter um desempenho melhor que os adversários, mas nem sempre reverte essa superioridade em gols e resultados.

Um exemplo é o último compromisso da equipe no Paulistão. Contra o Santo André, o São Paulo teve 72% da posse de bola, finalizou 22 vezes, contra apenas cinco do adversário, entretanto, saiu de campo com a amarga derrota por 2 a 1 no ABC.

O clássico contra o Palmeiras foi a única partida em que o São Paulo teve números melhores, mas não foi superior em campo. O Tricolor deteve 51% da posse de bola, finalizou mais que o rival (17 contra 16), mas foi o Verdão quem protagonizou as melhores chances de gol.

Neste sábado, porém, Diniz e seus comandados terão um teste importante e diferente dos demais. Assim como o São Paulo, o Corinthians também vem apresentando um futebol ofensivo, buscando o gol e mantendo a posse de bola ao longo dos 90 minutos com bastante intensidade. Justamente por isso, o setor defensivo tricolor deverá trabalhar muito mais do que vem trabalhando.

Na última quarta-feira, contra o Guarani, do Paraguai, o Corinthians teve 59% da posse de bola, finalizou 19 vezes, sete a mais que o rival, e ainda contou com mais desarmes certos que o time aurinegro (19 contra 16). O resultado positivo veio, mas a classificação à próxima fase da Libertadores não foi confirmada graças ao gol de Fernando Fernández.

Com elencos e projetos diferentes, São Paulo e Corinthians podem estar percorrendo vias opostas, mas os trabalhos realizados por Fernando Diniz e Tiago Nunes possuem uma série de convergências, principalmente no que diz respeito a desempenhar um futebol atrativo ao torcedor. É isso que tricolores e alvinegros esperam ver neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1887 visitas - Fonte: TERRA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

HG Magalhaes     

O Corinthians não tem preparo físico para jogar 90 min.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade