Imagem: Reprodução
Em 110 clássicos disputados desde 2010 contra seus três maiores rivais no Estado, o São Paulo obteve aproveitamento de 33,64%. No mesmo período a Ponte Preta enfrentou Corinthians, Palmeiras e Santos 67 vezes, com resultado superior ao dos tricolores, 41,79%. O levantamento é de Alexandre Giesbrecht, do site Jogos do São Paulo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo x Corinthians: horário, local, escalações e transmissão
Atuando no Morumbi contra esses três adversários, os são-paulinos têm 50% de aproveitamento, enquanto a Macaca, no Moisés Lucarelli, soma 54,9%. Fora, os são-paulinos são péssimos nesses clássicos desde 2010: 18,71%, enquanto a equipe de Campinas registra índice de 28,28% contra corintianos, palmeirenses e santistas.
Com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na presidência, os tricolores têm 29,93% de sucesso nos clássicos e os pontepretanos somam 36,65%. Já em casa, o São Paulo ganha da Ponte no período do atual mandatário: 50,79% contra 47.06%, mas fora, o São Paulo tem 13,58% e o time campineiro 23,81.
Neste sábado o São Paulo receberá o Corinthians, às 19 horas, no Morumbi. O velho rival vem de uma precoce eliminação da Libertadores na primeira fase preliminar, desclassificado pelo Guaraní do Paraguai, como os tricolores no ano passado, superados pelo Talleres, de Cordoba, Argentina.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,