13/2/2020 15:50

Árbitro definido para apitar clássico entre São Paulo x Corinthians; veja quem é

Douglas Marques das Flores apitou a final da Copinha de 2019, que teve o São Paulo campeão, e um clássico do Corinthians no último Paulista. Nesta semana, teve polêmica

A Federação Paulista de Futebol designou Douglas Marques das Flores, de 34 anos, para apitar São Paulo x Corinthians, às 19h deste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back.



LEIA TAMBÉM: Comentaristas listam motivos que causou a eliminação do Corinthians na Libertadores; confira


Douglas vem de duas arbitragens que renderam reclamações, sobretudo a última: na quarta-feira, ele validou um gol irregular do Sport nos momentos finais do jogo contra o Brusque, pela Copa do Brasil, e voltou atrás após ser muito pressionado e conversar com seu auxiliar - Elton havia marcado com o braço. Com o gol anulado, o Brusque venceu por 2 a 1 e avançou. Se fosse validado, o Sport teria se classificado.

No sábado passado, Douglas apitou a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e ouviu reclamações dos palmeirenses por supostamente não punir com o devido rigor as faltas duras da Macaca e pela expulsão de Dudu, que os visitantes acharam exagerada. Já a Ponte enviou uma reclamação formal à FPF alegando ter sido prejudicada em dois lances que seriam de pênalti.

Ele já apitou um clássico do Corinthians: empate sem gols com o Santos, em Itaquera, no Paulistão do ano passado, jogo que terminou sem maiores reclamações. Também esteve à frente de uma partida importante do São Paulo, mas no sub-20: empate por 2 a 2 com o Vasco na final da Copa São Paulo de 2019, vencida nos pênaltis pelo Tricolor e também sem grandes problemas de arbitragem.

Os dois rivais vêm sofrendo com o apito nos últimos dias. O São Paulo foi amplamente prejudicado no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão, com dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados - Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi afastado dos jogos organizados pela FPF para reciclagem. No último domingo, um gol irregular do Santo André foi validado e o Tricolor perdeu por 2 a 1 no ABC.



O Corinthians sofreu na Libertadores. A falta que originou o gol que garantiu a vaga ao Guarani do Paraguai não existiu, além de haver contestações sobre rigor excessivo na expulsão de Pedrinho, ainda no primeiro tempo.


Corinthians, Paulistão, Arbitragem, Majestoso, São Paulo, Timão





LEIA TAMBÉM: Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

LEIA TAMBÉM: Dedé é oferecido ao Corinthians, mas não empolga... e Marllon pode ir pro Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida



3744 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Não sendo bostas de argentinos; está ótimo!

Árbitro para o amistoso de luxo do fim de semana???VAMOS CAIR NA REAL: AGORA MUNDIAL PRA NÓS SÓ SE FOR EM 2025!!!

EM 2013 CARLOS AMARILLA, 2016 SÃO PAULO PREJUDICADO CONTRA O ATLÉTICO(COL), 2017 GRÊMIO SALVO GRAÇAS A DENÚNCIA DO GALVÃO BUENO EM RELAÇÃO A ARBITRAGEM ENCOMENDADA PARA O SEGUNDO JOGO CONTRA O LANUS(ARG), 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!

DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???

Fábio Jefferson     

Nao entendo essa federacao o arbitro apita mal e msm assim eles colocam pra apita o clássico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota