13/2/2020 10:39

Pedrinho aumenta "sina" de expulsos do Corinthians em quedas na Libertadores; veja lista

Timão cai diante do Guaraní e, de novo, não termina partida com 11 jogadores

Foto: Marcos Ribolli

A eliminação do Corinthians na segunda fase da Copa Libertadores reforça uma "sina" do time nos últimos anos em que disputou o torneio. À exceção de 2012, quando foi campeão invicto do torneio, o Corinthians tem vivido roteiros semelhantes: quedas em fases precoces da Libertadores e com jogadores expulsos nos jogos decisivos. Foi assim com Pedrinho, na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní. O meia voltou da seleção brasileira, colocou-se à disposição do técnico Tiago Nunes, mas ficou apenas 28 minutos em campo depois de levar dois cartões amarelos do árbitro Nestor Pitana.




LEIA TAMBÉM: Angulo, Araos... Como os estrangeiros do seu time se saíram no Pré-Olímpico

Com ou sem expulsões, o Corinthians só passou das oitavas da Libertadores neste século no ano do título. Foi eliminado nas fases prévias em 2011 e 2020 e exatamente nas oitavas em outras sete oportunidades: 2003, 2006, 2010, 2013, 2015, 2016 e 2018.

Relembre abaixo outras expulsões decisivas na Libertadores:

2018 – Gabriel e Danilo Avelar (Corinthians x Colo-Colo-CHI)
O volante foi expulso no jogo de ida das oitavas contra o Colo-Colo, no Chile, quando o Timão já perdia por 1 a 0, dificultando qualquer reação. No jogo de volta, em Itaquera, Avelar foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 2 a 1 e buscava o gol da classificação.

2016 – Fagner (Corinthians x Nacional-URU)
Após o empate sem gols no jogo de ida das oitavas, no Uruguai, o Timão jogou mal na Arena e perdia por 2 a 1 quando o lateral-direito levou o cartão vermelho no fim do segundo tempo. O Corinthians ainda faria um gol de pênalti, com Marquinhos Gabriel, insuficiente para a classificação.

2015 – Fábio Santos e Jadson (Corinthians x Guaraní-PAR)
Precisando reagir após perder por 2 a 0 o jogo de ida das oitavas, no Paraguai, o Timão perdeu qualquer chance de reação quando o lateral e o meia foram expulsos durante o segundo tempo – Fábio Santos por levantar demais o pé numa dividida, e Jadson por acertar um tapa no rosto do adversário. O Guaraní venceu por 1 a 0.

2011 – Ramírez (Corinthians x Tolima-COL)
O peruano acertou uma cotovelada no adversário poucos minutos depois de entrar em campo no segundo tempo do jogo de volta da fase prévia, na Colômbia. O Tolima faria 2 a 0 e se classificaria, aumentando a fila corintiana por mais um ano.

2003 – Kléber e Roger (Corinthians x River Plate)
O Timão vencia o jogo de ida das oitavas, na Argentina, quando Kleber foi expulso de campo. Resultado: virada dos hermanos no Monumental de Nuñez. Na volta, no Morumbi, foi a vez de o substituto dele levar cartão vermelho: Roger fez falta dura em D’Alessandro depois dos gritos de “pega, pega, pega” do técnico Geninho e também recebeu o cartão vermelho. O River venceu por 2 a 1.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,






LEIA TAMBÉM: Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

LEIA TAMBÉM: Dedé é oferecido ao Corinthians, mas não empolga... e Marllon pode ir pro Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida



669 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

EM 2013 CARLOS AMARILLA, 2016 SÃO PAULO PREJUDICADO CONTRA O ATLÉTICO(COL), 2017 GRÊMIO SALVO GRAÇAS A DENÚNCIA DO GALVÃO BUENO EM RELAÇÃO A ARBITRAGEM ENCOMENDADA PARA O SEGUNDO JOGO CONTRA O LANUS(ARG), 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!

DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???

Cássio deixou de ser unanimidade, falhou no Paraguai, e foi sofrível ontem. Walter já!!!

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Jose Araujo     

Tanbem acho que ta na hora dele tirar férias e dar oportunidade ao walter

Ele foi muito mau acabou prejudicando muito o time

Nelson Domingues     

Cássio tem que dar um tempo, pegar uns banco pra ver se volta a jogar .após o mundial muitas foram a sua falha nos gol que o Corinthians levou.ta na hora de mudança , ele se acha o melhor e no momento não é. O Corinthians tem goleiros melhor que ele hoje.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota