13/2/2020 00:47

Tiago Nunes analisa Corinthians superior ao adversário, critica árbitro e defende Pedrinho: "Não é vilão"

Tiago Nunes analisa Corinthians superior ao adversário, critica árbitro e defende Pedrinho:
Tiago Nunes acredita que o Corinthians tenha sido superior ao Guaraní nas partidas que levaram o Timão à eliminação na segunda fase da Libertadores. Derrotado por 1 a 0 em Assunção e com uma insuficiente vitória por 2 a 1 em Itaquera, o Timão teve vida curtíssima na competição.



O treinador não poupou críticas ao árbitro argentino Néstor Pitana, que tomou decisões consideradas equivocadas na Central do Apito. Para Tiago, os erros foram determinantes para a eliminação.

Queria agradecer ao nosso torcedor, que valorizou muito o esforço dos atletas em campo aplaudindo depois da partida. E parabenizar os jogadores pelo o que eles fizeram, se doaram muito. Criamos o suficiente para vencer. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpas a arbitragem brasileira pela crítica que fazemos, ainda mais enfrentando uma arbitragem terrível como a de hoje, do Néstor. Um cara experiente no futebol, sabe levar um jogo da maneira que deseja. Foi determinante – criticou o treinador.

Importante lembrar que vencemos, criamos para tal, jogamos com um a menos (Pedrinho expulso). Fomos superiores ao adversário nas duas partidas. Em um momento pontual, até o momento que houve a falta que não aconteceu, o Gil não toca no jogador deles. Quando as coisas fogem do nosso controle, saem da normalidade do campo, é difícil fazer uma avaliação precisa – destacou.

O Corinthians teve de jogar com um jogador a menos a partir dos 28 minutos do primeiro tempo, quando Pedrinho tentou uma bicicleta, acertou o jogador adversário e recebeu o segundo amarelo. Tiago Nunes, porém, disse que não se deve procurar vilões neste momento.

Não tem nada de vilão, é um jogador muito importante para a nossa equipe. A primeira falta foi um acidente, foi bem na minha frente. A segunda ele nem enxerga, está de costas tentando a bicicleta, mas o adversário antecipa. Como vou culpar? Não tem como. Enquanto esteve em campo contribuiu muito. Tem todo o nosso carinho. Eu não fico passando responsabilidade, temos que lamber nossas feridas, saber o que precisamos melhorar. Que esse momento sirva de aprendizado.

Veja mais trechos da coletiva:
Balanço do início de trabalho

O que fico satisfeito é que a equipe lutou, foi equilibrada. Penso que somente contra o Mirassol tivemos dificuldades, mas, nas demais, sempre fomos melhores que os adversários. Dentro de uma mudança de cultura de futebol que a gente está tentando implementar, nove jogos é o início de um trabalho. Temos muito pela frente para colher melhores frutos na temporada.

Comparações com 2019

Não tem como fazer uma comparação com o trabalho realizado no Athletico. É um outro clube,outro momento, outra condição, outro grupo de atletas. Existe uma cobrança por resultado porque lá tivemos resultados positivos. A cobrança existe pelo simples fato de ser treinador do Corinthians. Qualquer um que ocupe essa cadeira é cobrado. Eu não me sinto incomodado, de maneira alguma. Eu tive apoio irrestrito dos jogadores e da direção. Quando eu fui contratado perguntei para a direção qual era o motivo da minha contratação. O presidente Andrés foi muito claro. Ele falou que era para mudar uma cultura de futebol e olhar para a base. Isso temos feito, colocamos vários jovens atletas para jogar. Estamos tentando praticar um tipo de jogo que leva um tempo maior.

Trabalho que leva tempo

Mesmo nessas oscilações temos tido boas performances. Temos criado situações de sermos melhores que o adversário na maior parte do tempo. É um processo que leva tempo. Você precisa de vinte, trinta, quarenta jogos. Para criar uma cultura de jogo, encaixar melhor os jogadores, entender quem vai fazer parte do elenco até o final, isso leva tempo até as coisas acontecerem bem.

Clássico pós-queda, como em 2011

Todo jogo é uma oportunidade, independente da magnitude do jogo. Eu gosto de reitera bem que saímos desclassificados, mas não derrotados. Nós vencemos o jogo hoje, mesmo com um a menos. Qualquer comparação com 2011 não é compatível com hoje. São jogadores diferentes, comissão diferente, um clube diferente nesse momento. Não vejo de maneira positiva a comparação.

Clássico de sábado

Diferente do São Paulo que teve uma preparação ao longo da semana, nós jogamos hoje. Passada meia-noite, já é quinta-feira, e os jogadores ainda nem foram dormir. Temos que ter o cuidado de recuperar. Enxergo uma possibilidade de grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade.

Carências no elenco

O Yony já está anunciado. O Ederson (do Cruzeiro) eu desconheço da negociação. Temos ainda jogadores para entrar no elenco que estão no departamento médico, como o Ramiro e o Danilo Avelar, além do Léo Santos. São jogadores do próprio clube que serão reforços, além do próprio Yony.

Troca Sidcley por Piton

– Sidcley saiu porque cansou em função de estarmos jogando com um a menos. Diferente do outro lado, onde tinha uma cobertura do Camacho ou do Love, o Luan, por ser um meia de flutuação, não fechava muito a esquerda. O Sidcley ficou sobrecarregado. Era um momento que precisávamos chegar com força ofensiva. Mas ele esteve muito bem na partida.


Love e Boselli juntos

– É uma situação boa que apareceu para esse jogo. Como tínhamos certeza que o Guaraní ia estacionar o ônibus na grande área, jogar com dois atacantes infiltrados exigiria que um deles voltasse muito para compor. Os dois foram muito bem. Contra o São Paulo é outra situação, vamos avaliar. Isso varia de acordo com o adversário e o momento do jogo.



Pedrinho titular

Pedrinho é ótimo jogador, atleta de seleção olímpica, vem de uma conquista importante. Tem toda identidade do clube, todo o respeito nosso. Como jovem, precisa evoluir em aspectos táticos, técnicos e físicos. É um jogador que precisa se adaptar mais ao nosso modelo. A função que ele exerceu hoje foi a mesma que exerceu pelo Brasil contra a Argentina. Como nós jogamos com Boselli e Love, e lá na Seleção jogava com Matheus Cunha e Paulinho, pedimos para ele fazer a mesma função. Fez com qualidade. Para o próximo jogo vamos avaliar, depende do jogo. Ele vai disputar posição com os demais.


Corinthians, Tiago Nunes, Coletiva, Análise, Libertadores, Timão


VEJA TAMBÉM
- Atacante perde espaço no Corinthians e Hector Hernández vira última opção
- Corinthians cutuca Palmeiras na Copinha: primeiro Derby do ano cancelado
- DISCÓRDIA NO TIME? Suposta indireta de Yuri Alberto para Romero gera atrito e zagueiro responde









4455 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ele foi vacilão

2013 CARLOS AMARILLA, 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!

DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???

e messias voce assistiu outro jogo porque ph foi um heroi ontem todos jogaram bem ate o luan que nao vai virar em nada melhorou faltou sorte e o juis ajudou eles agora e bola pra frente melhor sair agora que sair na fazê de grupo onde temos muitos rivais

marcos passos     

Com um presidente que temos NÃO vamos esperar muito NÃO. Torcida chega de querer jogar a culpa em tecnico e jogadores pirque faz a merda toda é esse diretoria que não monta uma boa administração e gasta com jogadores e depois empresta para pagar o salário e fazer a rachadinha entre eles ,quando o Corinthians tiver gente capacitada e correta nem o Flamengo acompanhara nesse clube entra muita grana.

Cassio Fidelis     

Por favor tira este mão de gesso alface de maria mole do gol este espingarda ja deu o que tinha que jogar pelo timão da uma chance pro garoto Felipe no gol

Jair van Tienen     

Corinthians jogou muito batalhou desde o primeiro segundo até o fim porque criticar os caras estão de parabens não veio a classificação fazer oque né o juizinho deu a classificação para o Guarani não podemos criticar nós temos é que apoiar o nosso timão o unico erro foi ter perdido lá no paraguai só isso parabéns tiago nunes e toda a mulécada tenho certeza que eles ainda vão nos dar muitas alegrias o ano só esta começando e vaiiiiiiiiiiiiiiiii Corinthians do meu coração

Murilo Luz     

Sou corintiano mais não falo besteira como alguns torcedores, infelizmente cairmos na pré libertadores de novo,cairmos por erros do juiz,erros do cassio,mais o Corinthians jogou e jogou bem com 1 a menos,mais o ano nao acabou vamos ve o comportamento do time de agora pra frente!

Paulo Moreira     

Q jogo o messias assistiu? Deve ter sido fla flu

Rick Santos     

Esse tecnico ja fodeu o Corinthians 2020?

Rick Santos     

Não sei nem o q comentar!

Kayo Torres     

Mano tem que tirar a pontos positivo nesse jogo o Cássio falhou no gol mas nem falta foi enquanto esteve em campo sydicley jogou bem....... Gustagol uma íngua piton vai gostar de tocar bola pra trás tá loko.... Janderson fraco eu falo direto aqui esse Pedrinho e bom jogador nada mais que isso olha as defesas do goleiro adversário faltou sorte hj juizao também.... Ta no caminho certo o time vamos ter mais paciência e apoiar

Milla Lhp     

CORINTHIANS PARA SEMPRE!

vende gustagol para u fortaleza por que ele so sabe jogar lá e sidcley deixa nó banco esquentado aquela bunda grande qui não deixa ele correr tá de brincadeia deixa lucas p no banco p sidcley e deixa jandson e Everaldo

SoledBy João     

Tiago falou tudo certo vamo que vamo temos paulista pra brigar brasileiro e copa do brasil ate la vamos estar entrosados e muito mais ano q vem vamos ser campeões ??

Professor Tiago nunes o senhor fez merda em colocar este morto chamado cid clay .e ta na hora de dar uma chance a walter .por favor cassio ta ne fudendo .tnc isso não é gol que se toma em uma decisão

tiago nunes ocupado é você qui colocou u time errado

Messias Silva     

Vai se fuder,o time ta horrível o Pedrinho fez cagada pedro Henrique nao ta jogando nada sidcley ta morto, avelar joga mais que os dois juntos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade