12/2/2020 23:34

Corinthians pressiona, mas não consegue reverter placar e está eliminado da Libertadores

Eliminação contra o Guaraní-PAR antes da fase de grupos da Libertadores. Dois traumas do Corinthians voltaram à tona na noite de hoje (12), em Itaquera. O time alvinegro foi eliminado pelos paraguaios mesmo vencendo a partida por 2 a 1. O equipe visitante obteve a classificação por ter marcado um gol fora de casa.



Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians abriu 2 a 0 na etapa inicial, com Luan e Boselli. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Guaraní foi às redes no começo do segundo tempo, com Fernández, de falta.

O Corinthians volta a ser eliminado pelo Guaraní na Libertadores. Em 2015, a equipe paraguaia despachou os corintianos nas oitavas de final. O time alvinegro também caiu na pré-Libertadores pela segunda vez. Em 2011, o Tolima, da Colômbia, superou os brasileiros.

O Guaraní agora vai enfrentar o Palestino, do Chile, na terceira fase da Libertadores. O duelo vale uma vaga no Grupo B da competição. Já o Corinthians voltará a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o São Paulo no Morumbi. O clássico é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h.

Luan 'acordado' e decisivo

Criticado nos últimos jogos por participar pouco do jogo, Luan esteve 'acordado' hoje contra o Guaraní e, inclusive, decisivo. Além de abrir o placar, o camisa 7 foi o responsável por lançar a bola para Love, que cruzou para Boselli marcar o segundo gol. Luan, aliás, já havia deixado Love em boas condições de gol antes do Timão marcar o segundo.

Pedrinho imprudente

O meia Pedrinho quase complicou a vida do Corinthians no jogo. O camisa 10 foi imprudente logo no primeiro minuto da partida por conta de um "carrinho" no adversário. Aos 28 minutos, Pedrinho foi imprudente novamente ao tentar uma bicicleta da entrada da área e acertar o rosto do jogador paraguaio. Vale ressaltar que o "prata da casa" não esteve bem tecnicamente. O meia, aliás, errou o domínio de bola nos dois lances que provocaram a expulsão.

Quarteto ofensivo

Com Pedrinho e Vagner Love como novidades na escalação inicial, o técnico Tiago Nunes escalou o time no esquema 4-2-3-1, com variações para o 4-2-4. Luan atuou do lado esquerdo, enquanto Pedrinho jogou aberto na direita. Vagner Love atuou centralizado, atrás de Mauro Boselli. Esse foi o esquema quando o Alvinegro estava sem a bola. Com a posse de bola e, principalmente, no campo do adversário, o Corinthians atuou no 4-2-4, com Love encostando do lado de Boselli. Com isso, Pedrinho e Luan se juntavam a dupla de centroavantes na entrada da área.

Gol logo aos nove minutos

Empurrado desde o começo pelos torcedores, o Corinthians iniciou uma blitz no campo de defesa do Guaraní. Aos cinco minutos, Pedrinho assustou o goleiro Servio em chute de longe. A bola passou rente à trave. Aos nove, o gol corintiano saiu, após jogada individual de Luan, que recebeu pelo lado direito, avançou e chutou de perna esquerda colocado.

O cartão vermelho mostrado a Pedrinho aos 28 minutos da etapa inicial não fez o Corinthians diminuir o ímpeto. A equipe alvinegra manteve a postura ofensiva. O lance do segundo gol nasceu dos pés de Luan, que encontrou Vagner Love na área. O camisa 9 venceu o marcador e cruzou rasteiro para Boselli. O atacante argentino se antecipou ao zagueiro do Guaraní e concluiu sem chances para o goleiro.

Cássio salva o Corinthians

Embora tenha feito 2 a 0 em 32 minutos, o Corinthians passou alguns apuros na etapa inicial. Em duas ocasiões, Cássio salvou a equipe, ambas em jogadas aéreas. Na primeira, quando o placar apontava 1 a 0, em cabeçada de Fernandéz. No rebote, Redes perdeu o gol ao chutar por cima. Aos 38, Benítez finalizou pelo alto e obrigou Cássio a fazer nova defesa.

Retranca perigosa

Com a expulsão de Pedrinho, o treinador corintiano foi obrigado a recuar o time na segunda etapa. Com isso, o Guaraní iniciou o segundo tempo "abafando" o Corinthians no campo de defesa. Após falta de Gil em Bobadilla na entrada da área, Fernando Fernández cobrou a falta no ângulo de Cássio para fazer o primeiro do Guaraní. Com o gol dos paraguaios, o Timão voltou a "subir" ao ataque, porém menos organizado.



Carrasco de 2015

O atacante Fernando Fernández, único jogador do Guaraní remanescente do time de 2015 que eliminou o Corinthians na Libertadores, foi o autor do gol que eliminou o Timão na "Pré-Libertadores" deste ano. O centroavante cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo direito de Cássio.


Corinthians, Libertadores, Guaraní, Arena, Timão, Eliminação





LEIA TAMBÉM: Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

LEIA TAMBÉM: Dedé é oferecido ao Corinthians, mas não empolga... e Marllon pode ir pro Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida



1503 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O time honrou a camisa , o imponderável nos eliminou , tem que manter o Tiago Nunes , finalmente , depois de muito tempo vejo o Corinthians jogando bonito ..

2013 CARLOS AMARILLA, 2018 FERRARAM O CRUZEIRO PRA COLOCAREM BOCA JR X RIVER NA FINAL... E CONTINUAMOS SEM FAZER NADA!!!

DEPOIS DA ARBITRAGEM DE ONTEM, BEM COMO DOS ÚLTIMOS 5, 10, 20...ANOS AQUI NA AMÉRICA DO SUL, SERÁ QUE COMEÇA FAZER SENTIDO O MOTIVO DA REUNIÃO REALIZADA NA DATA DA ÚLTIMA FINAL DA LIBERTADORES, SÁBADO 23/11/19(FLAMENGO X RIVER), ENTRE DIRIGENTES DO BOCA JR E DO REAL MADRI NA EUROPA?? ASSUNTO: "NOVO FORMATO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES". SE APENAS OS CAMPEÕES CONTINENTAIS DE 2017 ATÉ O DESTE ANO PARTICIPARÃO, O QUE O REPRESENTANTE DESSE OUTRO TIME ARGENTINO ESTAVA FAZENDO LÁ? JÁ TERÁ ELE VAGA GARANTIDA NESSA COMPETIÇÃO???

Ivonete Santos     

Acho que vocês que se dizem Corinthianos deveriam analisar melhor os lances do jogo e reconhecerem que mao fomos eliminados por falta de jogar. Os cara deram o sangue, mas jogar contra arbitragem nao dá. O que precisa é fazer reciclagem geral com esses pessimos árbitros. Não vou entrar na onda denficar aqui so criticando o time, pois mais uma vez fomos eliminados por uma arbitragem incompetente .

Ivonete Santos     

Fala serio que Corinthianos sai vocês? Se o time não tivesse jogado nada, até concordaria a com opinião de vocês. Mas o time jogou pra caramba, e o Pedrinho não é culpado pela eliminação. Querem colocar a roubalheira dessa arbitragem imunda nas costas do muleke. Parem comentários sem fundamentos. Fomos roubados desde primeiro. jogo com gol irregular , falta no Boselli e hj falta totalmente inexistente

Sergio Reis     

Pedrinho ja falei, nao joga oque falam, Gustavo misericórdia nao sei quem consegue ver futebol nesse cara e o Pedro Henrique hoje jogou muita bola. Falha no gol nao foi do Cássio, mas sim da barreira.

Patrick Sthefany     

Time jogou bem ...Cassio falhou Pedrinho foi infeliz mais nao podemos crusificar o muleque faltou experiencia vanos apoiar o time. Nosso time e bom mais nosso elenco muito fraco..Sidcley e Gustavo nao da o restante do time jogou legal

Marcos Garcia     

Parabéns Andrés, roubados discretamente em casa. Ficando me você hein? Parabéns Duílio, Vilson e Diarreia, seus fracos, incompetentes. Vaza Pedrinho e seu empresário ridículo!!!

CARLOS SILVA     

Quase complicou??esse imbecil conseguiu ser expulso com 30 minutos de jogo além da eliminação ele é responsável por menos 20 milhões de arrecadação filho da puta burro!!!

Eder Costa     

Pedrinho veio para atrapalhar vende logo ele deixa ir logo para o benfica a camisa 10 para ele e muitaa para ele fala que ama o clube e fez essa merda o tava encaminhado muito bem para ser verdade

Parabéns timão jogou muito, Pedrinho infantil e o Cássio ta na hora de ir pro banco !!!! ??

Eder Costa     

Some com o pedrinho ele acabou com o nosso jogo hoje e o Cássio ja deu oq tinha que dar no Corinthians frangueiro

Onde está o camisa 10 do tiago nunes ? Essa diretoria fila da puta não trouxe?

Kelson Climaco     

Ja pode pedir a bênção pro Guarani

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota