Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Conquistada a vaga à Olimpíada de Tóquio, a cabeça de Pedrinho já se voltou para o Corinthians. O camisa 10 da seleção sub-23 do Brasil diz que está "morrendo de saudade" de vestir o uniforme do Timão e que só pensa na Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Olimpíada pode desfalcar equipes brasileiras em oito partidas; veja quais
Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Guaraní, do Paraguai, na busca por vaga na segunda fase do torneio. Na ida, em Assunção, perdeu por 1 a 0 e agora precisa de dois ou mais gols para avançar. Páreo duro, mas que contará com a ajuda do meia.
– Fiel, não só vocês, mas eu também estou morrendo de saudade de sentir o clima da Arena, casa cheia. Vai ser um prazer enorme estar com vocês buscando essa classificação. Já até falei com meus companheiros (de seleção brasileira). Já comecei a pensar no Guaraní porque sei que é uma decisão em cima de outra. Acabou a primeira e agora tenho a segunda. É um prazer enorme defender o Corinthians, principalmente em grandes jogos. Vou dar o meu melhor – disse Pedrinho ao GloboEsporte.com antes de deixar Bucaramanga, na Colômbia.
O jogador partiu do território colombiano na manhã da última segunda-feira, com destino ao Rio de Janeiro. De lá, embarcou para São Paulo, onde ficará com a família até se apresentar ao Corinthians na terça, já que a atividade de segunda foi cancelada em razão da chuva que atingiu a capital paulista. De acordo com Pedrinho, a disposição para atuar os 90 minutos é total.
– Aguento com toda a certeza. Todo jogo eu estava assistindo, sofrendo com o Corinthians, porque o Corinthians é a minha paixão. Vou acompanhar sempre, independentemente de onde estiver. Jamais vou falar que não dá para jogar. Eu quero estar dentro de campo quarta-feira, ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Vou conversar com o Tiago para estar em campo ajudando a equipe que me fez um grande jogador. Vou me concentrar e me preparar – completou.
– O Tiago chegou até a mandar mensagem para mim, mas ainda não tivemos um papo. Ele teve que ir para o treino e eu estava jantando. Vamos entrar em contato e decidir o melhor para o Corinthians.
O desejo de Pedrinho não é tão simples. Tiago Nunes chegou a dizer que o camisa 10 terá que brigar pela vaga de titular e não costuma colocar em campo jogadores que ele ainda não treinou. O meia terá apenas um atividade com o novo técnico. Mesmo assim, deve ficar à disposição para o jogo.
Evolução no pré-Olímpico
Embora a seleção brasileira não tenha conquistado o título do torneio pré-olímpico, Pedrinho ficou satisfeito com o desempenho coletivo e individual. No último jogo, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 e assegurou classificação para a Olimpíada de Tóquio.
– Estávamos conversando: pela forma que foi, não perdemos um jogo, sabíamos que seria difícil, que só a gente ali dentro poderia resolver qualquer problema. O saldo é extremamente positivo. Não encerramos com um título, mas com uma baita partida. Saio satisfeito. Creio que evoluí bastante na competição pela forma como foi. Acho que temos que tirar cada detalhe como algo de experiência. É a primeira vez que disputo um torneio oficial com a seleção. Isso requer atenção, concentração – encerrou.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
ESSE TÉCNICO DO CORINTHIANS TIAGO NUNES TA DE BRINCADEIRA FALAR QUE PEDRINHO VAI TER MOSTRAR QUE MERECE A VAGA,PEDRINHO PONJA JANDERSON ESSE TAL DE MADSON NO BOLSO