Imagem: Daniel Vorley/AGIF
O Corinthians encara a primeira decisão de 2020 amanhã (12), diante do Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta da "Pré-Libertadores". Segundo apurou o UOL Esporte, o meia-atacante, Pedrinho, camisa 10 da seleção brasileira sub-23 que se classificou para a Olimpíada de Tóquio-JAP, virou uma espécie de atleta imprescindível e tem grandes chances de jogar contra os paraguaios. Apesar de dizer na semana passada de que o "prata da casa" do Corinthians não tinha "cadeira cativa" e que teria que brigar por espaço, a escalação de Pedrinho agora só depende do próprio jogador.
LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui
A reportagem apurou alguns motivos que fizeram Tiago Nunes repensar sobre o retorno "relâmpago" do agora camisa 10 do Corinthians (até o ano passado, ele usava a 38). A obrigação de reverter a vantagem do Guaraní após perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Assunção, somada à derrota para a Inter de Limeira, na Arena, pesou para que Pedrinho jogue sem se adaptar a filosofia de Tiago Nunes, como exigia o treinador inicialmente. Outro motivo que a reportagem apurou é o desempenho ruim dos "concorrentes" de Pedrinho e, principalmente, a falta de experiência da maioria na posição.
A comissão técnica entende que os jovens Janderson, Madson e até Everaldo podem "sentir" a pressão de um jogo eliminatório de Libertadores logo no início de temporada. Apesar da pouca idade, Pedrinho já disputou decisões, como final de Campeonato Paulista e Copa do Brasil, além de jogos decisivos na Copa Sul-Americana na temporada passada. O time de Tiago Nunes, internamente, é considerado muito jovem para uma decisão. Além de Janderson e Madson, o Corinthians conta com o zagueiro Pedro Henrique e o lateral Lucas Piton, recém-promovido do sub-20.
Outro fator que pesou para Pedrinho seja utilizado contra os paraguaios é o desfalque de Ramiro. Antes do jogo contra a Inter de Limeira, no último fim de semana, existia a esperança de que o ex-gremista estaria disponível. Mas o meia ainda não se recuperou de lesão no joelho. Vale ressaltar que, Tiago Nunes, ainda não definiu se Pedrinho inicia o jogo como titular ou fica como opção no banco de reservas. O treinador realiza hoje (11) o primeiro e único treino, no CT Joaquim Grava, antes da "decisão" contra o Guaraní. Ontem (10), o Corinthians cancelou os treinamentos em dois períodos (manhã e tarde) por conta das fortes chuvas e dos alagamentos em São Paulo.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
E essa chuva veio para piorar o que ja estava ruim, agora tem que jogar sem treinar e os cavalhos paraguaios treinando la. So deus pra nós salvar. Mas estamos confiantes, vai Corinthians!