9/2/2020 18:02

Com time misto, Corinthians é derrotado pela Inter de Limeira na Arena antes de decisão pela Libertadores

Com time misto, Corinthians é derrotado pela Inter de Limeira na Arena antes de decisão pela Libertadores
O Corinthians reprovou no último teste antes do decisivo jogo contra o Guaraní, pela Copa Libertadores. Na tarde de hoje (09), com uma formação sem seis titulares e desfalcado do suspenso Janderson, o clube comandado por Tiago Nunes perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira, pela quinta rodada do Paulistão. O time de Elano chegou à vitória com gol de Tcharlles, aos 42min da primeira etapa.



O resultado negativo deixa o Corinthians com sete pontos e na segunda colocação do Grupo D do Estadual. A Inter de Limeira, por outro lado, alcançou os nove pontos e virou momentaneamente a líder da chave C, superando Mirassol e São Paulo - o clube tricolor ainda entra em campo neste domingo para encarar o Santo André.

Depois do compromisso deste fim de semana, o Corinthians enfrenta a primeira grande decisão do ano. Na quarta-feira (12), a partir das 21h30 (de Brasília), a equipe de Tiago Nunes encara o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta da segunda fase qualificatória da Copa Libertadores, sob a pressão de ter que reverter o resultado.

Na ida, semana passada em Assunção, os paraguaios venceram por 1 a 0 e agora obrigam o Corinthians a vencer por uma diferença de dois gols para seguir para a próxima fase. Novo 1 a 0, mas favorável ao Corinthians, leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota por um gol, desde que anote gols em Itaquera, favorecem o Guaraní.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes jogará o clássico diante do São Paulo, fora de casa, e a vitória é importante para que o time tente alcançar a liderança do grupo. Já a Inter de Limeira atuará em casa, diante do Santo André, sendo que os três pontos são fundamentais para que os comandados de Elano possam manter as esperanças de garantir uma vaga na próxima fase da competição.

Quem foi bem: Lucas Braga

O jogador da Inter de Limeira foi a principal alternativa ofensiva da equipe de Elano em Itaquera. Saiu dos pés dele a jogada do primeiro gol dos visitantes. Antes, uma arrancada impressionante só parou nas mãos do goleiro Cássio, quando o Corinthians ainda dominava o jogo deste domingo.

Quem foi mal: Madson

Candidato a uma vaga no time titular para a decisão de quarta-feira, o jovem Madson sentiu o peso de atuar na Arena e pouco colaborou para um jogo ofensivo pobre do Corinthians. Erros de decisão prejudicaram o setor pela direita, mais usado no segundo tempo.

Cronologia do jogo

O Corinthians começou a partida em cima da Inter de Limeira e criou a primeira chance logo no primeiro minuto, com Gustavo parando em boa defesa do goleiro Rafael Pin. O volume de jogo dos donos da casa, contudo, durou pouco menos de 20min. Não demorou para a Internacional encontrar espaços e transformar a tarde/noite na Arena.

Bem postada, a equipe do interior assustou com Lucas Braga, que parou em ótima defesa de Cássio, e abriu o placar aos 42min. Cantillo perdeu a bola e armou contra-ataque para a Inter, com Lucas Braga arrancando pela direita e cruzando na medida para Tcharlles arrematar livre dentro da área e fazer 1 a 0 para os visitantes.

A vantagem reforçou o panorama esperado para o jogo, com o Corinthians dono da maior parte da posse de bola e a Inter atuando no erro adversário. Mesmo com domínio, o time da casa pouco acelerou o jogo na parte final do campo e não conseguiu superar a eficiente marcação da equipe do interior de São Paulo.

Corinthians começa bem

Os primeiros 10 minutos de Corinthians empolgaram o público na Arena. Com Cantillo comandando as ações no meio-campo e acompanhado por Gabriel, o time de Tiago Nunes abusou das inversões de jogadas e encontrou espaços, especialmente com Lucas Pitón pela lateral esquerda. O ritmo e entrosamento, contudo, duraram pouco. A Inter rapidamente encaixou a marcação e dificultou o trabalho do "mistão" corintiano.

Inter aproveita espaço da defesa do Corinthians

Com apenas Pedro Henrique como titular, a defesa do Corinthians sofreu com a falta de entrosamento. Muitos espaços foram dados, e a Inter aproveitou-se. Primeiro com Lucas Braga, que, em arrancada individual, passou sem ser incomodado e exigiu defesa de Cássio. No lance do gol, Pitón perdeu disputa, Pedro Henrique foi superado e Bruno Mendez não conseguiu fazer o corte. O setor segue como uma preocupação para Tiago Nunes.



Tiago Nunes pensa na Libertadores

O treinador corintiano visivelmente prioriza a decisão de quarta contra o Guaraní. Sem o suspenso Janderson, expulso no clássico diante do Santos, o clube de Parque São Jorge acabou poupando seis titulares para o duelo deste domingo. Na defesa, Fagner, Gil e Sidcley começaram no banco de reservas. No meio, Camacho e Luan foram opções, assim como o centroavante Mauro Boselli.


Corinthians, Paulistão, Inter de Limeira, Arena, Libertadores, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3396 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agnaldo Martins     

apoiado as mulheres jogam mais e tem vontade

CARLOS SILVA     

Essa de dois jogadores para cobrar escanteios beira o ridículo pois vc fica com um jogador a menos para atacar ou defender mais o que vai cobrar o escanteio!!!

CARLOS SILVA     

Como pode o elenco do Corinthians perder em casa para um time que não faz parde nem da série A,B,C,D só vai jogar o paulista no ano todo!!

Antonio Virginio     

Tem jogadores como Michael Macedo e Pedro Henrique não podem estsr no Corinthians

orsilei leite     

Time no começo de temporado com 9 jogos e o treinador poupando jogador, isso mostra que esse treinador não tem competência pra treinar o Corinthias, muito fraco, o time precisa arrumar essa zaga, Pedro Henrique é péssimo, muito abaixo da média, em 9 jogos só nao levamos gol em 1 jogo. Precisamos de um volante a frente da zaga como sempre jogamos. Lucas Piton nesse jogo deixou a desejar, Mateus Vital também, Madson péssimo.

Time feminino meteu 3 nas porca time joga com vontade sempre pra frente ai sim é Corinthians

Esse jogo mostrou que nosso elenco é fraco e bem fraco não tem condições de jogar nesse time Pedro Henrique, Michel Macedo,Vital,Gustanada,Love,Madson são muito fracos e ainda temos Richard,Madsom também sem condições diante disso acho que as expectativas não são das melhores principalmente com a diretoria falando que não vai contratar mais ninguém aí vai ficar complicado o Timão deveria contratar o Dedé e o Rodriguinho pelo menos.......

Queila Gomes     

Cada dia pior time ruim mesmo Técnico e um carille na vida..... Tem de fazer um time presidente novo tecnico novo jogado novo vcs tem dê mada embora são uma vergonha para o time

Vai passar vergonha na quarta de novo, time misto o time todo é sem vergonha , ali 4 ou 5 se aproveita o resto e dinheiro jogado fora

Sinceramente sou corintiano mais ese time ta uma bosta num da nen gosti de ver joga time pipoqueiro

Time pipoqueiro jogando cem vontade cem raça cinseramete

Marcos Garcia     

Time misto é o KCT... Esses são os jogadores que temos como opção no nosso banco, ou seja, não temos bsnco, não temos elenco. Essa é a verdade!

É Corinthians cada dia me surpreende mais e mais ???????

Carlos Parafuso     

Nem vou perder tempo em ler... Só tenho uma pergunta... Como pode um time em começo de temporada, com um novo desenho de esquema tático poupar jogadores titulares?... Perder em casa é humilhante... 2019 não terminou ainda pelo jeito...

Marcio Alvez     

Eu acho que tem que coloca o time femenino contra guarani

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade