7/2/2020 12:37

Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras… Brasileirão Feminino retorna com estrelas da Seleção

Clubes da elite se reforçam com jogadoras da seleção brasileira, como Cristiane, Andressinha, Duda e Bárbara em campo; confira quem chegou e saiu dos 16 clubes em disputa

Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras… Brasileirão Feminino retorna com estrelas da Seleção
Foto: Foto: Infoesporte

Principal competição nacional do futebol feminino, a Série A1 do Campeonato Brasileiro começa neste sábado recheada de estrelas. Um ano após a CBF tornar a modalidade obrigatória para os clubes da elite, a competição volta trazendo nomes de Seleção. É o caso das atacantes Cristiane (Santos) e Duda (São Paulo), da meia Andressinha (Corinthians) e da goleira Bárbara (Kindermann-SC). Confira quem reforça e quem deixa as 16 equipes que brigarão pelo título ou mesmo por uma vaga na Libertadores de 2021.



LEIA TAMBÉM: Corinthians: Néstor Pitana, que apitou últimas eliminações na Libertadores, é escalado para decisão contra Guaraní-PAR


Corinthians
Atual campeão da Libertadores e vice do Brasileiro, o Corinthians chega para a Série A1 de 2020 com um reforço de peso no elenco. Trata-se da meia Andressinha, que disputou duas Copas do Mundo e uma Olimpíada pelo Brasil.

Pelo segundo ano trabalhando de forma independente - sem parceria com outras equipes, como costumava acontecer no Timão -, o clube paulista renovou com maior parte do elenco da última temporada e segue sob o comando do técnico Arthur Elias.

Quem chegou: a lateral Poliana, a meia Andressinha e a atacante Pâmela.
Quem renovou: as goleiras Lelê, Tainá Borges, Paty e Taty Amaro; as zagueiras Carol Frisanco, Mimi Souza, Giovana Campiolo e Erika; as laterais Juliete Oliveira, Suellen, Paulinha, Katiuscia e Tamires; a volante Ingryd; as meias Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Diany, Gabi Zanotti e Grazi; e as atacantes Cacau, Adriana Leal e Giovanna Crivelari.
Quem saiu: a atacante Millene Fernandes.




Flamengo
Campeão carioca no ano passado, o Flamengo estreia no campeonato nacional deste ano sob as mesmas condições em que disputou a última temporada: em parceria com a Marinha do Brasil. Para 2020, no entanto, somente uma contratação partiu do edital promovido pela entidade, caso da meia Jayannne.

Todas as outras seis contratadas chegaram ao time por escolha do clube. Nas últimas temporadas, a maior parte do elenco era definido pela Marinha, enquanto o clube buscava apenas peças pontuais à equipe.

Quem chegou: a lateral-esquerda Dantas,; a volante Edna Baiana,; as meias Carlinha, Jayanne e Kelly, e as atacantes Annaysa e Michele Carioca.
Quem saiu: as zagueiras Day e Andressa Pereira; a lateral Fernanda Palermo; as meias Gaby, Bia Menezes e Sâmia Pryscila, e as atacante Larissa e Dany Helena.




Palmeiras
O clube reativou a modalidade no ano passado, quando entrou em vigor a exigência da CBF - através do Licenciamento de Clubes - para que todos os participantes da Série A do Brasileiro tivessem um time de futebol feminino atuante.

A equipe existe em parceria com a prefeitura da cidade de Vinhedo, em São Paulo. No ano passado, o Palmeiras chegou às semifinais da Série A2 e, com isso, conquistou o acesso à Série A1 do Brasileiro. Entre os destaques do elenco para 2020, está a lateral Rosana, ex-Seleção e que jogou a Libertadores de 2019 pela Ferroviária.

Quem chega: a goleira Karen; a zagueira argentina Agustina; a lateral Rosana; as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e a atacante Ottilia. Monica, também atacante, retorna após passagem pelo Corinthians na Libertadores.
Quem renovou: as goleiras Vivi e Jully; as zagueiras Thais, Stella e Thalita Samara; as laterais Isabella Fernandes, Juliana Passari e Vitória Kaissa; as volante Nicoly, Karla Alves; as meias Maressa e Livyan e as atacantes Bianca, Ana Lurdes, Carla Nunes.




Campeão da Série A2 do Brasileiro, no ano passado, quando conquistou o acesso à Série A1, o São Paulo retomou o futebol feminino no clube no ano em que a modalidade passou a ser obrigatória para as equipes na elite do masculino.


Mesmo com pouco tempo de estrada, desponta com um elenco forte para a competição. No início deste ano, o destaque fica para as contratações das atacantes Gláucia, melhor do Brasileiro 2019, e Duda, que estreou marcando gol pela Seleção em 2020, durante o amistoso contra o México.

Quem chegou: a goleira Thais Helena; a zagueira Gislaine; a lateral Dani e as atacantes Kamilla, Ana Caroline, Mylla, Duda e Glaucia (ex-Santos, eleita melhor atacante do Brasileiro 2019).
Quem renovou: as goleiras Carla e Éllen; as zagueiras Bruna Cotrim, Thais Regina e Maiara; as laterais Natane, Giovana e Roberta; a volante Cris; as meias Andressa e Yaya; e as atacantes Jaqueline e Larissa Santos. Além do técnico Lucas Piccinato.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores









3906 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade