6/2/2020 16:02

Árbitro escalado para o jogo de volta entre Corinthians x Guaraní-PAR traz más recordações aos torcedores

Depois de perder por 1 a 0 para o Guaraní, no Paraguai, o Corinthians terá que vencer o clube de Assunção para avançar à terceira fase da Libertadores. Nesta quinta-feira, a Conmebol confirmou que o árbitro do jogo decisivo para o Timão será o argentino Néstor Pitana.



LEIA TAMBÉM: Comentarista da FOX critica Luan e Sidcley após derrota do Corinthians


O juiz, que é um dos principais nomes da entidade sul-americana, traz recordações negativas para o Corinthians. Pitana foi o responsável por apitar as partidas de volta do time do Parque São Jorge contra o Nacional-URU e Colo-Colo, nos anos de 2016 e 2018, que terminaram com o Timão sendo eliminado da Libertadores.

Em 2016, Corinthians e Nacional empataram sem gols no Uruguai e, no jogo da volta, em Itaquera, os times ficaram no 2 a 2. Por conta do critério do gol marcado fora de casa, os uruguaios eliminaram o Alvinegro nas oitavas de final.

Nessa partida, Pitana marcou dois pênaltis para o Timão. No primeiro, André parou em defesa do goleiro e, no segundo, Marquinhos Gabriel converteu. O árbitro também expulsou Fagner, que deu um pontapé no adversário com o jogo já paralisado.

Já em 2018, o Corinthians foi derrotado pelo Colo-Colo na partida de ida por 1 a 0. Em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 1, porém foi novamente eliminado nas oitavas por conta do critério do gol qualificado.

Pitana teve novamente um jogo movimentado para comandar. No primeiro tempo, marcou um pênalti para o Timão, que foi convertido por Jadson. No final da segunda etapa, Danilo Avelar foi expulso por atingir o adversário com o pé de maneira imprudente.



A partida de volta contra o Guaraní será realizada na quarta-feira da semana que vem, às 21h30, em Itaquera. Antes, o Corinthians receberá a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h.


Corinthians, Pitana, Arbitragem, Libertadores, Guaraní, Timão, Arena





LEIA TAMBÉM: Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

LEIA TAMBÉM: Dedé é oferecido ao Corinthians, mas não empolga... e Marllon pode ir pro Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida



21966 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Sera q todas essas coincidências sao um mal prenuncio ? Sao jorge ajuda ae vai. Ajuda a quebrar essa escrita e passar pelo guarany e depois tb na outra fase. Nada melhor q GANHAR do palmeiras na liberta. A torcida vai estar la incentivando com certeza mas os jogadores tem q ter mais vibracao e ambição n pode jogar como ontem. Pareceu jogo treino. Piton na lateral. Luan ve se acorda. Pedrinho tem q jogar. Everaldo tb. Love tem q entrar. Treinar escanteios e faltas tb pode decidir esse jogo. Acirda TN

Esses juizo ta ruim para o timao.parece que ta tudo contra

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota