Foto: Divulgação
Novamente o Corinthians repetiu seus problemas defensivos em 2020 e volta do Paraguai precisando reverter a derrota na partida de ida, com vitória de do Guaraní-PAR pelo placar de 1 x 0. Mas para passar pela segunda rodada da pré-Libertadores o Alvinegro só precisa repetir as atuações que teve em casa nesta temporada.
LEIA TAMBÉM: Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo da partida entre Guaraní do Paraguai e Corinthians pela pré-Libertadores
Desempenho do Corinthians em casa
O desempenho ofensivo do Corinthians em 2020 faz com que o torcedor mantenha suas esperanças na classificação para a próxima fase. O time marcou 11 gols em 7 partidas disputadas, média de 1,5 por jogo. Contando apenas as partidas em seu estádio, a média aumenta para 3 gols por partida. (4 x 1 contra Botafogo / 2 x o contra o Santos).
Se mantiver a média de 3 gols marcados em casa,são grandes as chances de que o time de Tiago Nunes elimine o Guaraní-PAR no tempo normal.
Só a vitória interessa ao Corinthians
Como o Corinthians foi derrotado no Paraguai, qualquer empate elimina o time paulista. Dessa forma o Alvinegro precisa vencer a partida no tempo normal, por pelo menos dois gols de diferença. Vale lembrar que na Copa Libertadores temos a regra do gol qualificado. Com isso, caso o Guaraní-PAR marque um ou mais gols, o time de Tiago Nunes precisará abrir uma vantagem de pelo menos 2 gols de diferença.
Vitória do Alvinegro por 1 a zero leva a decisão para as penalidades.
Arrumar a defesa
Em 2020 o Corinthians já levou 8 gols. Apenas no clássico contra o Santos não levou gols em uma partida sob o comando de Tiago Nunes.
Caso sofra um gol no jogo de volta, o clube só elimina o Guaraní-PAR se vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado (empate ou vitória do Guaraní-PAR) elimina o time paulista.
Corinthians, Timão, Arena Corinthians, 2020, Guarani-PAR, Libertadores
SAUDADES DE MARCELINHO CARIOCA PARA BATER PELO OMENOS UMA FALTA TANTA FALTA PERTO DO GOL Ñ TEM UM BATEDOR BRINCADEIRA
Povo n treina cobranca de falta e escanteio n tem uma jogada pra iludir o marcador e PEGAR a defesa desprevinida e n ganha um lance no drible e ontem qdo saiu o janderson tinha q ter entrado o love e o vital precisa parar de achar q é o zico