5/2/2020 23:32

Corinthians perde na estreia da Libertadores e irá decidir vaga na Arena

Corinthians perde na estreia da Libertadores e irá decidir vaga na Arena
O Corinthians perdeu para o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0, hoje (5), às 21h30 (de Brasília), no estádio La Olla Azulgrana, do Cerro Porteño, pela segunda fase da Copa Libertadores da América 2020, conhecida no Brasil como "pré-Libertadores". O time brasileiro mostrou bom futebol, pressionou o adversário durante todo o jogo, mas sofreu o gol logo no início, aos sete minutos, em uma pequena e rara pressão dos paraguaios na partida.



Morel desviou, sozinho, na frente de Cássio, após Sidcley errar a "linha de impedimento" no cruzamento em cobrança de falta do Guaraní. O resultado mantém o "fantasma paraguaio" vivo, já que o Guaraní eliminou o Corinthians de Tite e companhia nas oitavas de final da Libertadores de 2015 com duas vitórias: 2 a 0 no Paraguai e 1 a 0 na Arena Corinthians.

Corinthians e Guaraní realizam o jogo de volta na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Antes disso, o time de Parque São Jorge encara a Inter de Limeira, às 16h (de Brasília), também na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O melhor: Cantillo, maestro do time

O volante Victor Cantillo mantém o desempenho que arranca elogios de todos a cada jogo. O colombiano arma a maioria de jogadas do time, inclusive, deixando os companheiros na 'cara do gol'.

O pior: Sidcley em outra 'sintonia'

Sidcley mostra estar em outra 'rotação' do time. O lateral-esquerdo tomou bola nas costas, não acompanhava a velocidade do time, errou muitos passes e ainda 'quebrou a linha' no gol do Guaraní, deixando o adversário em posição legal para fazer o gol.

Luan acorda, mas não brilha

O meia Luan, que brilhou na Flórida Cup, mas soma atuações apagadas no Campeonato Paulista, fez uma boa partida. O camisa 7 'apareceu' bastante para ajudar Cantillo na armação do time e teve sucesso em diversas jogadas individuais e controle de bola. Mas, o meia não brilhou com assistência e gols. Aliás, Luan cobrou falta da entrada da área na barreira.

Cronologia do jogo

O Corinthians sofreu uma pequena pressão nos 10 minutos iniciais, pressão suficiente para levar o gol. Aos sete minutos, Ivan Ramírez dribla Luan em jogada ensaiada em cobrança de falta e cruza para Morel, livre, abrir o placar. O lateral Sidcley concedeu 'posição legal' errando na linha de impedimento. Após o gol, o Corinthians começou a dominar o jogo e, somente no primeiro tempo, perdeu três oportunidades de empatar - duas delas na 'cara do gol', com Boselli acertando a trave e Everaldo finalizando em cima do goleiro após belo lançamento de Cantillo, que deixou o camisa 15, sozinho, na entrada da pequena área. No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio do jogo e pressionando o Guaraní desde o início. Tiago Nunes fez três alterações, colocando Piton, Vital e Madson, mas não viu o time criar muitas jogadas. Em alguns lances de gol, o time errou a pontaria. A melhor chance saiu dos pés de Cantillo em chute forte da entrada da área.

Corinthians reclama da arbitragem

O Corinthians reclamou bastante da arbitragem por conta do gol do Guaraní. Isso porque, antes da falta do Guaraní que originou o gol, os corintianos alegam que Boselli sofreu falta dura e o juiz mandou seguir o lance. Na sequência, o jogador paraguaio sofreu falta. Na cobrança desta infração saiu o gol do Guaraní aos sete minutos.



Tiago Nunes faz alteração dupla

Em busca do empate, o técnico Tiago Nunes fez uma alteração dupla logo no início do segundo tempo, aos 13 minutos. O treinador colocou Lucas Piton no lugar de Sidcley, e Mateus Vital na vaga de Everaldo. Piton melhor o lado esquerdo, tanto na 'marcação alta', como na armação de jogadas. Mateus Vital, por sua vez, abusou das jogadas por dentro atuando do lado esquerdo, aberto. Em algumas, ele se equivocou em finalizações e enfiadas de bola. Na reta final do jogo, Tiago ainda colocou Madson no lugar de Janderson. A correria continuou do lado direito, mas nenhum dos dois jovens realizou jogadas precisas.


Corinthians, Libertadores, Estreia, Guarani, Paraguai, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3315 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O Tiago tem que rever alguns conceitos o Timão é diferente a cobrança é grande e ele sabe disso o Sidcley veio pra jogar mas está fora de forma e o Pitton está bem e tem que ser o titular e a outra é não se joga libertadores com jovens sem experiência o Janderson e o Madson são jovens para serem trabalhados a longo prazo e o Vital não emplaca é isso aí não vai decidir jogo desse tipo então escalou mal e mexeu pior ainda e também tem que contratar um zagueiro e mais um meia o Yone é uma ótima contratação chega para jogar mas falta mais com isso não vamos a lugar nenhum........

O time ta ruim ainda tem que melhorar muito a

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade