O atacante colombiano Yony González, reforço do Corinthians, desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira. Ele seguiu direto do aeroporto para a realização dos primeiros exames médicos antes da assinatura do contrato com o clube – será emprestado pelo Benfica até o fim do ano, como parte da negociação por Pedrinho (o meia vai se transferir na próxima janela).
LEIA TAMBÉM: Corinthians estreia na Libertadores com espírito de vingança
Na chegada, González falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Corinthians e prometeu gols aos torcedores. O atleta, inclusive, foi abordado e tirou fotos com alguns deles já no local..
– Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar – disse.
– (O torcedor pode esperar) Entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe – falou.
No ano passado, Yony González atuou pelo Fluminense, onde foi companheiro do também atacante Everaldo. Mas quem deu dicas pra ele sobre o Corinthians foi o compatriota Victor Cantillo. Os dois jogaram juntos no Junior de Barranquila.
– Falei um pouco com o Cantillo, é um ex-companheiro, o conheço há muito tempo, me disse para vir e sermos felizes juntos, para não deixar passar essa oportunidade. Agora é tratar de trabalhar e conquistar um lugar no time.
Questionado sobre quando estará pronto para estrear pelo Corinthians, o jogador não quis dar um prazo, mas se disse bem fisicamente.
– Estive treinando alguns dias com o Benfica, a última partida que joguei foi no começo de dezembro. Mas estou bem, estava treinando, agora vou falar com o professor para ver o que posso fazer e estar pronto – completou.
Yony González chega ao Corinthians como parte da negociação do atacante Pedrinho, que será vendido ao Benfica por cerca de 20 milhões de euros (R$ 95 milhões).
O colombiano será emprestado até o fim do ano, com uma cláusula de compra obrigatória por cerca de 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) caso ele faça 30 partidas no Alvinegro.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Espero q n seja como o pica fumo do mendoza kkkkk
Pelo menos esse esse rapaz é raçudo vai dar certo sim
Será a melhor das opções tentadas pelo Timão ele é muito mais goleador que os outros três pretendidos e vai dar certo podem esperar o Yone finaliza bem além de ter velocidade bom drible e muita garra teremos um ataque mais preciso isso fará uma grande diferença pro Timão.......