Vai começar a Copa Libertadores da América para o Corinthians. Depois de uma temporada fora da principal competição do continente, o Timão estreia nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Paraguai.
LEIA TAMBÉM: Rei da América: com o Corinthians, Luan volta à Libertadores em país onde atuou por 19 minutos
A ansiedade se mescla ao sentimento de busca por vingança entre os corintianos, pelo menos é assim em boa parte da torcida, pois logo de cara o adversário será o Guaraní, algoz da equipe alvinegra nas oitavas de final da edição de 2015.
Assim como há cinco anos, os paraguaios começam o mata-mata em casa e depois decidem a vaga na Arena de Itaquera, dia 12. Nesta quarta, o duelo será no Estádio La Nueva Olla, que pertence ao Cerro Porteño, por opção dos mandantes.
O encontro será pela segunda fase da Libertadores. E se o Corinthians está chegando agora, o Guaraní teve de passar pelo San Jose-BOL antes. Quem avançar agora pegará o sobrevivente do duelo entre Palestino-CHI e Cerro Largo-URU. Só a partir daí será conhecido o último membro do grupo B, que já conta com Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG
Para não ser surpreendido, Tiago Nunes acelerou a preparação corintiana. Não poupou seus principais jogadores e agendou treinamentos até mesmo em dias de jogos. O técnico contratado para esta temporada não poderá contar com Ramiro, Danilo Avelar (ambos lesionados) e Pedrinho (Seleção Brasileira Sub-23).
Mesmo assim, a escalação não deve ter grandes surpresas. O time que iniciou e agradou bastante no clássico com o Santos, no último domingo, deve começar jogando.
O adversário ainda não perdeu na temporada, tomou apenas um gol e marcou nove vezes e briga na parte de cima da tabela do nacional local. Por isso, o clima é de respeito de ambos os lados.
“Vencer o clássico é importante, e do jeito que foi, com um a menos, não levamos sustos. Dá moral para a estreia na Libertadores”, comentou Camacho.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ-PAR X CORINTHIANS
Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
GUARANÍ-PAR: Jorge Bava; Baez, Lópes (Leiva), Benítez e Dávalos; Merlini, Walter Clar, Maná, Fernández e Angel Benítez; Bobadilla.
Técnico: Francisco Burgo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli
Técnico: Tiago Nunes
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Aí vamos ganhar esa ok e vamos encher o estádio ok so de corinthianos ok
Vamos que vamos dale CORINTHIANS