Foto: Infoesporte
Libertadores de 2017, quando foi campeão com o Grêmio, e torcedor do Corinthians na infância, Luan disputará pela primeira vez a competição continental com outra camisa que não a do Tricolor Gaúcho. Aos 26 anos e contratado para ser a grande estrela do Corinthians, o camisa 7 entra em campo nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Guaraní, às 21h30 (de Brasília), no estádio "La Nueva Olla", casa do Cerro Porteño, estádio que conhece, mas ainda não jogou.
LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui
O retrospecto no Paraguai, inclusive, não é bom. De 2017 para cá, em três Libertadores seguidas, o Grêmio jogou no país por quatro vezes. Somada, a participação de Luan em todos os compromissos foi de 19 minutos, descontados os acréscimos.
Agora titular absoluto do Timão neste início de temporada, tenta reencontrar o caminho dentro de campo. No primeiro jogo do Alvinegro no ano, o camisa 7 marcou dois gols e encantou a torcida.
As partidas do Grêmio pela Libertadores no Paraguai:
2017: Guaraní 1 x 1 Grêmio (fase de grupos) – Luan não foi relacionado
2018: Cerro Porteño 0 x 0 Grêmio (fase de grupos) – Luan estava com fascite plantar
2019: Libertad 0 x 2 Grêmio (fase de grupos) – Luan não saiu do banco
2019: Libertad 0 x 3 Grêmio (oitavas de final) – Luan entrou aos 26 minutos do segundo tempo
– Já pude ir no estádio (La Nueva Olla), mas não joguei. Vi o gramado. Campo muito bom, tenho certeza que vai dar para a gente colocar nosso jogo e sair com a vitória – disse Luan.
Com o Grêmio, Luan teve passagens por solo paraguaio algumas vezes, mas entrou em campo apenas uma vez. No ano da conquista, em 2017, não enfrentou o Guaraní, ainda pela fase de grupos. O técnico Renato Gaúcho optou por poupar seus principais jogadores.
No mesmo ano, Luan seria decisivo na conquista gremista diante do Lanús, da Argentina, e ganharia notoriedade em todo o país por suas atuações.
Com a taça conquistada no ano anterior, Luan ficou fora da viagem ao Paraguai em 2018. Naquela edição, o Tricolor Gaúcho enfrentou o Cerro Porteño na fase de grupos. O camisa 7 estava com uma fascite plantar. Foi o único compromisso do Grêmio no país.
Já em 2019, quando o time de Porto Alegre encarou o Libertad na fase de grupos e também nas oitavas de final, Luan pouco jogou. No duelo mata-mata, entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de André, quando a equipe gaúcha já vencia a partida. Antes, na fase anterior, não saiu do banco.
Nesta quarta-feira, Luan deve ser titular do Corinthians ao lado de Everaldo e Janderson na linha ofensiva atrás de Boselli. O camisa 7 foi usado por Tiago Nunes em todos os seis jogos na temporada de 2020 até aqui.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,