4/2/2020 18:45

Campeão em 2017, Luan fala do gosto pela Libertadores e explica seu estilo de jogo no Corinthians

Meia-atacante explica oscilações dentro do jogo: "O que falam não tem diferença"

Campeão em 2017, Luan fala do gosto pela Libertadores e explica seu estilo de jogo no Corinthians
Rei da América em 2017, quando ganhou a Taça Libertadores pelo Grêmio, Luan dará nesta quarta-feira o seu primeiro passo na competição sul-americana defendendo a equipe o Corinthians, time para o qual sempre torceu. Maior contratação do Timão na temporada, Luan falou em entrevista coletiva nesta terça sobre a importância do torneio. Classificado para a pré-Libertadores, o Timão estreia na segunda fase diante do Guaraní do Paraguai. O primeiro jogo é quarta, às 21h30 (de Brasília), em Assunção.



LEIA TAMBÉM: Pedrinho fala sobre o Benfica e se declara para o Corinthians: “É um clube que eu tenho enorme gratidão”

– Estou muito feliz de a gente poder disputar esse campeonato, é um dos mais importantes para a gente, espero que a gente comece muito bem, gosto muito de jogar essa competição. Alguns jogadores aqui não ganharam ainda, mas tem certa experiência de jogar a competição. Tiago está passando para a gente mudar a chave do campeonato, todos estão preparados para começarmos bem essa trajetória.

Luan foi titular dos seis jogos que o Corinthians fez na temporada, os dois no Torneio da Flória e os outros quatro válidos pelo Campeonato Paulista. Até aqui, marcou três gols, perdeu dois pênaltis e, apesar de bons momentos, acumulou também momentos de oscilações dentro de um mesmo jogo. Aos 26 anos, ele disse considerar normal a situação.

– Na minha posição às vezes a gente fica um pouco sem pegar na bola por estar muito próximo das duas linhas do adversário, por isso brinco até com Ramiro que quero estar perto da bola a todo tempo para participar do jogo. Minha carreira toda joguei assim, pude fazer gols e ajudar meus companheiros. O que falam lá fora (imprensa ou torcida) não tem diferença nenhuma. Espero sempre ajudar seja com gols ou assistências, essa é minha forma de jogar. O importante é contribuir de alguma forma.

O Timão decide a classificação no dia 12, na Arena Corinthians. Se passar pelo Guaraní, pega o vencedor do duelo entre Palestrino-CHI, e Cerro Largo-URU. Depois de duas eliminatórias, a equipe vencedora entra na fase de grupos da Libertadores, na chave que já conta com Bolívar-BOL, Tigre-ARG e Palmeiras.

Luan negou que o assunto Palmeiras entre nas conversas do elenco como forma de motivação.

– A gente não pensa nisso ainda, pensamos em ir para a fase de grupos. Não tem incentivo maior que representar o Corinthians e jogar uma Libertadores. Esse é meu maior incentivo – destacou.



LEIA TAMBÉM: Camacho treina e joga estreia do Corinthians na Libertadores: "estou 100%"

Corinthians, Luan, libertadores, estreia


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









4356 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E verdade Carlos silva

CARLOS SILVA     

Vc pode aprender com o Cantillo como jogar de cabeça erguida e tocar a bola com inteligência e agilidade!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade