Crédito da imagem: Marcelo Machado/Fotoarena
Na próxima quarta-feira (5 de fevereiro) o Corinthians estreia oficialmente na Conmebol Libertadores 2020 e encara o Guaraní, no Paraguai, pela Segunda Fase da competição continental, em busca de uma vaga na Fase de Grupos. E pela primeira vez desde 2015, quando foi eliminado de forma dramática na Arena, nas oitavas-de-final daquela edição da competição continental, o Alvinegro reencontrará a equipe paraguaia.
LEIA TAMBÉM: 'Modelo Fla' inspira brasileiros por reinvenção em abertura da Libertadores
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o diretor de futebol do Guaraní, Santiago Sosa, elogiou o atual plantel do segundo adversário que terá pela frente na Libertadores - uma vez que eliminou o San José-BOL - e citou três nomes em especial que a equipe ficará de olho já para esse primeiro jogo. Um deles o atacante argentino Mauro Boselli.
"(O Corinthians) tem jogadores muito importantes, como o caso do Boselli, que é um atacante muito perigoso, eficaz, Luan, o goleiro Cássio. É uma equipe importante no que diz respeito ao seu plantel”, começou dizendo o dirigente.
Apesar de levarem vantagem sobre o Corinthians em confrontos diretos na Libertadores, Sosa deixou claro que o Guaraní respeitará ao máximo a equipe paulista.
"Sempre há um respeito ao Corinthians, como um dos maiores clubes da América. Assim como o River Plate, Boca Juniors, são clubes que as pessoas reconhecem no Paraguai, que são muito grandes. Sempre há um respeito”, prosseguiu.
Por último, o dirigente ainda comentou sobre as expectativas para este primeiro confronto, no Paraguai, e também para o da volta, em São Paulo.
"Será uma partida importante, um jogo aberto, não será decidido num único jogo. Geralmente, o resultado sempre é definido no jogo de volta, mas creio que o Guaraní vai sair jogando, como todo clube que joga como mandante”, completou.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Beleza. Agora deixa o cantillio resolver kkkkkkkkk
Ele tem que ficar de olho na mulher dele,se preocupa com seu time seu"CORNO"
Ele saindo pro jogo, aí que é bom, Tiago vai adorar usar os pontas rápidos que temos no contra ataque