Na próxima quarta-feira (5 de fevereiro) o Corinthians estreia oficialmente na Conmebol Libertadores 2020 e encara o Guaraní, no Paraguai, pela Segunda Fase da competição continental, em busca de uma vaga na Fase de Grupos. E pela primeira vez desde 2015, quando foi eliminado de forma dramática na Arena, nas oitavas-de-final daquela edição da competição continental, o Alvinegro reencontrará a equipe paraguaia.
LEIA TAMBÉM: Corinthians divulga lista com 25 atletas relacionados para a Conmebol Libertadores; confira
O Corinthians reencontra o adversário depois da amarga eliminação em 2015. Na ocasião, os paraguaios venceram por 2 a 0 no jogo de ida e, na volta, em São Paulo, conquistaram nova vitória, por 1 a 0.
A Conmebol divulgou em seu site oficial a lista de jogadores inscritos pelo Corinthians para a segunda fase da Conmebol Libertadores 2020. Entre os 25 nomes, a comissão técnica incorporou quatro novas joias da categoria de base do clube: o goleiro Filipe, o lateral esquerdo Lucas Piton, o meia-atacante Madson e o atacante Janderson.
Liberado pelo departamento médico nesta semana, o lateral-direito Michel Macedo também está na relação entregue à Conmnebol, assim como o agora zagueiro Danilo Avelar, que se recupera de uma pubalgia e ainda segue fora dos gramados.
Para chegar ao confronto contra o Corinthians, o Guaraní apostou em posturas bem diferentes nos dois jogos contra o San José, da Bolívia. Na ida, jogando em Oruro, optou por um time mais fechado, cedendo a posse de bola para o rival. O gol surgiu em um lance de pênalti e definiu a vitória por 1 a 0.
No jogo de volta, um massacre logo no primeiro tempo. O próprio Maná marcou um dos gols da vitória por 4 a 0, que resultou em um placar agregado de 5 a 0.
Atualmente, o Guaraní é o terceiro colocado do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, com o mesmo número de pontos do primeiro e segundo colocado: sete. Das três partidas disputadas no nacional até aqui, venceu duas e empatou outra.
Quem passar vai encarar Palestino, do Chile, ou Cerro Largo, do Uruguai, no mata-mata da Fase 3, nas últimas duas semanas de fevereiro. A disputa é por um lugar no Grupo B, que tem o Palmeiras como cabeça de chave, além de Bolívar, da Bolívia, e Tigre, da Argentina.
FICHA TÉCNICA
Guaraní x Corinthians - Libertadores
Local: La Nueva Olla - Assunção (PAR)
Data: 05 de fevereiro de 2020
Horário: 21h30
Arbitragem: Alexis Herrera, Luis Murillo, Alberto Ponte e José Argote.
Transmissão: Globo e SporTV
Provável Guaraní: Servio; Ramírez, Leiva, Báez e Benitez; Maná, A. Benitez; Florentín e E. Benitez; F. Fernández e R. Redes.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, P. Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Everaldo (Madson), Luan e Janderson; Boselli.
Corinthians, Ficha Técnica, Libertadores, Guaraní, Timão
Meu nap sei por que os tecnicos ensite nesse pedro henrique tem que por o bruno mendez pra jogar pagou tao caro no mlk e nao joga e fica ensistindo nessa carnica do pedro henrique
#pra cima deles TIMÃO, vamos garantir esta vaga ja ai no Paraguai .
tem que encaixar uma boa marcação no Guarani e o Corinthians atacar em contra ataque pelas pontas o Corinthians tem bons jogadores